X

Mais DL

Diversão e exclusividade no Bourbon Atibaia

A reportagem do Diário do Litoral acompanhou um final de semana no resort e constatou as maravilhas da estadia no local

Da Reportagem

Publicado em 23/07/2017 às 15:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Para quem gosta do contato com a natureza, mas não abre mão do conforto em uma estadia de qualidade, a dica de viagem desta semana é aproveitar - se você conseguir - tudo o que o ‘Convention e Spa Resort Atibaia’ tem para oferecer.

A reportagem do Diário do Litoral acompanhou um final de semana no resort e constatou as maravilhas da estadia no local, onde os colaboradores, sempre educados e bem treinados, não poupam esforços para oferecer tudo aquilo que o hóspede quer. Se o que você busca é lazer com a família, você encontra. Se prefere curtir o hotel a dois, tem dicas especialíssimas para uma noite mais do que personalizada em um dos restaurantes do resort. Já, se quer um local para eventos e negócios, você encontra nos auditórios que hoje somam mais de 2.500 lugares.

Mas se o que você busca é relaxamento e descanso, também encontra. Incrustado em um terreno de 380 mil metros quadrados de área verde - em muitos espaços totalmente preservada -, com o segunda melhor qualidade do ar do Estado de São Paulo e a apenas 50 Km da Capital, o Bourbon Atibaia conta com uma estrutura para os hóspedes mais exigentes.

Para as crianças e adolescentes uma gama de entretenimentos que vão desde piscinas climatizadas abertas e fechadas, assim como os parques e playgrounds; campos esportivos; equipe especializada de recreação que entretém os hóspedes por faixa etária; salas de jogos variados; até o ponto alto da exclusividade do Bourbon Atibaia que é o clube oficial da Turma da Mônica. Quando você menos espera um dos emblemáticos personagens de Maurício de Sousa cruza os corredores do hotel. Não raro estar com a Mônica, Magali, Cascão ou Cebolinha. E as crianças adoram não só porque vivenciam experiências com a Turma da Mônica, mas porque se tornam sócias do Clube, no qual são inseridas em um programa de relacionamento.

Em um fim de semana neste mês de férias, por exemplo, o Bourbon Atibaia chega a receber mais de 500 crianças. “Estamos com mais ou menos 50 recreacionistas trabalhando com as crianças que ficam o dia inteiro com os profissionais. Elas são divididas por idade e em grupos de 10 a 12 crianças todas com pulseiras de identificação”, afirma o diretor Regional do resort, José Ozanir Castilhos da Rosa, que faz questão de destacar todo o cuidado dos profissionais com os pequenos. Ozanir explica que o hotel possui, inclusive, um almoço diferenciado para as crianças e que as mesmas, se assim os pais preferirem, também almoçam com a recreação. Tudo pensado para dar conforto, descanso e entretenimento tanto aos pais, quanto as crianças.

Turma da Mônica

O Clube Bourbon e a Turma da Mônica é um programa de relacionamento, destinado a crianças de 3 a 12 anos, fruto de uma parceria entre os Resorts Bourbon e a Maurício de Sousa, o que garante ao hóspede associado benefícios como presentes da Turma da Mônica a cada retorno a qualquer dos resorts da rede; acesso a conteúdos exclusivos pela internet; carteirinha personalizada de sócio; presente de aniversário; entre outros benefícios que só o associado tem direito.

Já nos espaços do hotel existe um mundo dedicado a fantasias e aventuras. Os espaços exclusivos são tematizados para as crianças brincarem e se divertirem com os personagens da Mônica. O diretor Ozanir esclarece que os personagens são reais, enviados pela Maurício de Sousa. Segundo ele, o hotel não pode, por exemplo, utilizar um funcionário do resort para se caracterizar de qualquer um dos personagens, ou criar algo que não seja idealizado pela Maurício de Sousa. Ozanir explica que só é feito o que é determinado pela empresa criadora da Turma da Mônica. Tudo é idealizado e determinado pela Maurício de Sousa. “Nós só disponibilizamos os espaços”, afirma.

No Bourbon Atibaia, a criançada também se diverte com o Espaço do Chico Bento, no Sítio do Vovô, onde há hortas, brinquedos para as crianças e espaços para descanso. Tudo temático.

Descanso e lazer para todos

Quem pretende incluir o relaxamento em sua estadia no Bourbon Atibaia também conta com um espaço exclusivo, o ‘Mandí Nature Spa’, que oferece um menu de rituais, tratamentos, banhos e massagens realizados com produtos originários do coração da Floresta Amazônica, o que proporciona aos hóspedes momentos de relaxamento com aromas e sensações únicas. O espaço conta com seis salas de massagens e Relax Lounge.

Já para quem busca agito, o Bourbon trabalha com meses temáticos. Esse ano, a programação segue com ‘Bourbon Férias e Diversão’ para este mês de julho (quadro acima). O clube conta, além dos espaços de lazer e diversão, com novidades contratadas especificamente para este mês como um circo, uma pista de patinação, passeio de quadriciclos e a contratação da trupe de navio com pequenas apresentações durante todo o dia. Quem está no hotel também conta com música ao vivo de qualidade em vários espaços de convivência. Atividades no teatro também são reservadas com espetáculos para adultos e crianças. Basta escolher o que deseja e terá seu tempo repleto de atividades a seu gosto e a todo o momento em período integral.

Ampliação da área de convenções

Mesmo diante de tantos espaços, o resort passa por ampliações. Segundo o diretor regional do hotel, José Ozanir, apesar de o resort Atibaia estar repleto de hospedes ávidos a um belo período de lazer, o grande mercado de atuação do hotel são os ‘negócios’. Para tanto o resort, que já possui espaço para 2.500 pessoas em auditórios, contará com mais 1.600 lugares. “O Bourbon tem a maior área de convenções do Brasil”, garante Ozanir, que demonstra em números a estratégia de ampliação: o setor de negócios ocupa de 60 a 70% do faturamento do Bourbon Atibaia, o restante é lazer.

“Estamos passando para a segunda fase do plano diretor que é a ampliação”, avalia o diretor. Ele explica que o hotel já atingiu o máximo de suas potencialidades, oferecendo o melhor dentro da hospedagem que passa por lazer, gastronomia, entretenimento, relaxamento, convenções. Tudo com nível de excelência para um público dos mais exigentes. Também está sendo criado o ‘Fun Place’, um espaço ainda maior destinado a temas infantis com a presença da Turma da Mônica. Mais de 500 funcionários diretos garantem uma das mais exclusivas hospedagens no Bourbon Atibaia.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

Polícia

Ossada humana é encontrada durante buscas por PM em Guarujá

Luca Romano Angerami, de 21 anos, está desaparecido desde o dia 14

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter