X

Copa do Mundo 2018

Dinamarca aciona polícia após jogador ser ameaçado de morte por errar pênalti

Jorgensen errou a quinta cobrança da Dinamarca na disputa por pênaltis

Folhapress

Publicado em 03/07/2018 às 11:32

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Dinamarca acabou sendo eliminada nas penalidades, no domingo (1), após empate por 1 a 1 no tempo normal, mais prorrogação / FIFA

O atacante dinamarquês Nicolai Jorgensen recebeu ameaças de morte nas redes sociais após perder pênalti na partida contra a Croácia, pelas oitavas da Copa do Mundo.

A Dinamarca acabou sendo eliminada nas penalidades, no domingo (1), após empate por 1 a 1 no tempo normal, mais prorrogação. Jorgensen errou a quinta cobrança da Dinamarca na disputa por pênaltis.

Logo depois da classificação da Croácia, internautas entraram nas páginas do jogador na web para xingá-lo e ameaçá-lo.

A DBU (Associação Dinamarquesa de Futebol, na sigla em dinamarquês) reprovou a conduta desses torcedores na internet. Em nota oficial, a entidade comunicou que acionou a polícia para identificar os autores das ameaças.

"Nossa sociedade nunca deve aceitar ameaças de morte -nem contra estrelas da Copa do Mundo, políticos ou outros. É completamente inaceitável e obsceno. Nós relatamos o assunto à polícia para acabar com essa loucura."

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Coluna

Itanhaém prevê expansão econômica e outros assuntos

Congelamento da tarifa dos ônibus chegou ao público um pouco antes da hora

Ideia

Construtor sugere fundação nos moldes da Pinacoteca para 'novo' Escolástica Rosa

"Se formarmos um grupo e esse grupo for inteligente, envolve toda a sociedade no projeto"

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter