Dilma Rousseff faz hoje primeira reunião ministerial do segundo mandato

A expectativa é que a presidenta faça declarações após a reunião. Desde a posse, no dia 1º de janeiro, Dilma não apareceu em eventos públicos no Brasil

Comentar
Compartilhar
26 JAN 201515h20

A presidenta Dilma Rousseff fará hoje (25) a primeira reunião ministerial do segundo mandato. Dilma reunirá os 39 ministros da equipe na Residência Oficial da Granja do Torto. Entre os assuntos, a crise hídrica que parte do país enfrenta e as recentes medidas econômicas anunciadas pelo governo.

Desde o início do novo mandato, Dilma recebe com frequência ministros no Palácio do Planalto, mas esta será a primeira vez que toda a equipe estará reunida para um encontro de trabalho.

A expectativa é que a presidenta faça declarações após a reunião. Desde a posse, no dia 1º de janeiro, Dilma não apareceu em eventos públicos no Brasil. Na última quinta-feira (22), ela participou da posse do presidente da Bolívia, Evo Morales, em La Paz, mas não deu entrevistas.

Dilma Rousseff faz hoje primeira reunião ministerial do segundo mandato (Foto: ABr)

Os recentes anúncios do governo foram feitos por ministros, como parte do ajuste fiscal e novas regras para benefícios previdenciários.

As manifestações de Dilma este ano foram por meio de notas distribuídas pela Secretaria de Imprensa da Presidência da República, como a mensagem de solidariedade após o atentando contra o semanário francês Charlie Hebdo, a tentativa de salvar da pena de morte o brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira, preso na Indonésia, além de notas de pesar.

Esta semana, Dilma viaja para a Costa Rica, onde, nos dias 28 e 29, em San José, participa da Cúpula de Chefes de Estado e de Governo da Comunidade de Estados Latino-americanos e Caribenhos (Celac).