X

Governo

Dilma inaugura fábrica de semicondutores no RS

Segundo a presidente, a transferência de tecnologia será um marco para a indústria brasileira

Publicado em 07/06/2014 às 16:32

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A presidente da República, Dilma Rousseff, comemorou em seu discurso a "boa parceria" que levou à inauguração da fábrica de semicondutores HT Micron em São Leopoldo, Rio Grande do Sul. "A HT Micron reflete a boa parceria. Há aqui também a parceria entre diferentes níveis de governo. Este projeto, esta fábrica, este empreendimento é bastante significativo", disse Dilma durante cerimônia de inauguração da fábrica.

Ela lembrou ainda que a unidade será instalada dentro da Unisinos, outro exemplo de parceria, segundo a presidente. "Para ter um projeto de inovação consistente é necessário que haja esta relação entre empresas privadas, geradores de tecnologia, muitas vezes internacionais, institutos tecnológicos e científicos de universidades e todos os incentivos possíveis de política de governo", discursou, afirmando ainda que é necessário um polo tecnológico que assegure a continuidade de um projeto de inovação.

Segundo a presidente, a transferência de tecnologia será um marco para a indústria brasileira e a fábrica da HT Micron poderá internalizar parte da cadeia produtiva de semicondutores. A HT Micron é uma empresa brasileira, fundada em 2009, através da joint venture entre a sul-coreana Hana Micron e a brasileira PARIT.


Dilma inaugura fábrica de semicondutores no RS (Foto: Roberto Stuckert Filho)

 

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

D23: evento oficial da Disney chega ao Brasil em 2024

O evento acontece nos dias 8, 9 e 10 de novembro de 2024 no Transamérica Expo Center, em São Paulo

Cotidiano

Prêmios da loteria saem para Santos e PG; saiba quanto e as lotéricas

Um apostador de Santos, por exemplo, faturou a quina da Mega-Sena e embolsou a quantia de R$ 40.570,74

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter