X

Mais DL

Dicas para quem possui cachorro em condomínio

Possuir cachorro em condomínio, com múltiplos andares, salas, corredores, escadas e elevadores, é muito diferente que ter um cachorro numa casa

Da Reportagem

Publicado em 06/11/2016 às 14:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Confira dicas para donos de cachorros que vivem em condomínios / Divulgação

Há formas de se comportar em condomínio que, no fundo, são baseadas em simples bom senso. Veja, a seguir, dicas para donos de cachorros que vivem em condomínios. Talvez, se todos os donos de cães de estimação seguirem estas dicas, os condomínios fiquem mais dispostos a aceitar moradores com cães.

Cachorro em condomínio: Leve sempre com você um saco plástico
Especialmente quando você estiver fora do seu apartamento, para recolher as fezes do animal. Procure treina-lo a urinar sempre em áreas gramadas.

Cachorro em condomínio: Mantenha-o sempre na coleira
Nenhum cão, não importa quão bem treinado e manso, deve ficar sem coleira quando estiver fora do apartamento.

Cachorro em condomínio: Mantenha a rédea curta
Mantenha também o cão sempre ao seu lado, especialmente ao cruzar com outras pessoas ou cachorros, e também principalmente quando estiver passando por corredores ou calçadas estreitos.

Cachorro em condomínio: Não permita que ele se aproxime de outra pessoa
Embora possa parecer difícil de acreditar, nem todas as pessoas gostam de cães. Se alguém quiser agradar o seu cão, faça o seu cão se sentar, antes da aproximação dessa pessoa e mantenha-o sentado durante o encontro. Pode haver pessoas que caminhem diretamente até o seu cão, sem perguntar nada. Portanto, se você mantiver o animal em rédea curta, você terá mais controle da situação.

Não importa se o seu cão for um animal de pequeno porte. Ensine-o a permanecer sentado para ser agradado. Isto é especialmente importante quando se tratar de pular em crianças, ou em pessoas idosas, que podem ser derrubadas e/ou arranhadas.

Cachorro em condomínio: Ensine-o a não latir
Especialmente na rua ou em áreas comuns. Até os cães de pequeno porte podem latir muito alto e incomodar as pessoas. Mesmo que o seu cão se assuste e lata eventualmente, você pode ensina-lo a parar de latir quando comandado a fazer isto.

Cachorro em condomínio: O que fazer quando cruzar com outro cachorro
Mantenha o seu cão sob rédea curta e, se possível, faça-o deitar enquanto o outro cachorro passar por ele. Isto é especialmente importante se o seu cão for um animal de grande porte. Procure manter a situação sempre sob controle.

Cachorro em condomínio: O que fazer se você decidir apresentá-lo para o outro
Faça o animal de maior porte deitar, quando o menor se aproximar. Tome bastante cuidado quando se tratar de dois machos, pois, se um deles se sentir dominante, você pode ter que enfrentar alguns rosnados e eventuais mordidas. Neste caso, seria melhor adiar esta apresentação.

Cachorro em condomínio: Quando estiver esperando o elevador chegar
Afaste-se da porta do elevador, para poder ver quem está dentro dele e para permitir que um ocupante que vai descer o faça sem problemas. Ao entrar no elevador, tenha o cão sempre ao seu lado e não permita que ele entre antes de você, especialmente se houver outra pessoa dentro.

Fique junto com o cão no fundo do elevador. Ensine o seu cão a ficar sentado enquanto o elevador estiver em movimento. Quando forem sair do elevador, o cão deve andar sempre ao seu lado.

Todas essas dicas devem ser observadas, mesmo quando não houver ninguém junto com você. Se você mantiver sempre o seu cão sob controle, ele aceitará isto como sendo um comportamento normal na vida dele e não apenas quando houver outras pessoas ou animais por perto.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter