X

Real Imóveis

Dicas para quem quer investir no mercado imobiliário

Veja a seguir as dicas para quem quer investir no mercado imobiliário

Publicado em 02/05/2014 às 11:32

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

1. Tenha em vista o tipo de imóvel que apresenta maior demanda

Os apartamentos compactos foram os mais procurados em 2013 e continuam em alta nesse ano, assim como os de 2 dormitórios. O investimento pode ser mais vantajoso por apresentar melhores preços e ter uma venda mais rápida, ou seja, apresentar maior liquidez. Também são alternativas para renda permanente através de aluguéis, para executivos e para temporadas em grandes eventos como a Copa e Olimpíadas.

Os empreendimentos com maior diferencial estético ou de usabilidade são os que podem atrair ou ganhar o maior valor de venda ou locação por apresentar maior demanda.

2. O perfil do imóvel reflete diretamente na lucratividade

A compra de imóveis na planta com a finalidade de revender na entrega já foi uma boa estratégia, mas, atualmente, com o mercado estável, não fornece a mesma lucratividade. Opte pelos bairros com grande demanda. Se possível, busque a compra de apartamentos remanescentes, em região de alto potencial de valorização.

3. Se você já é um investidor mantenha seus ativos atualizados

Imóveis antigos ou em regiões de baixa demanda são mais difíceis de vender. Invista em empreendimentos que atendam ao perfil do consumidor atual. Imóveis novos apresentam valorização significativa e a venda é mais rápida.

Se você não possui 100% do valor para investir em um imóvel novo, pode começar por fundos imobiliários adquirindo frações de um imóvel através de cotas, e participando do lucro obtido da venda ou do aluguel dos imóveis.

Os empreendimentos com maior diferencial estético ou de usabilidade são os que podem atrair ou ganhar o maior valor de venda ou locação por apresentar maior demanda (Foto: Divulgação)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Criminoso joga jovem no chão em tentativa de roubo em Guarujá; ASSISTA

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento.

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter