X

Real Imóveis

Dicas importantes na hora de avaliar a compra de um apartamento ou casa (parte 2)

Veja a seguir as dicas para avaliar a hora de avaliar a compra de um imóvel

Publicado em 04/04/2014 às 16:14

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

6. Documentos:
Muita Atenção à Documentação!Caso tenha dúvida, o comprador deve procurar o corretor de imóveis ou advogado de sua confiança. Não dê nenhuma entrada ou parcela de pagamento sem ter certeza de que toda documentação está correta.

7. Potencial de Valorização:
Pense no futuro! A implantação de uma nova linha ou estação de metrô próxima pode valorizar muito o imóvel, bem como a construção de um shopping.

8. Condições Ambientais:
Cuidado com regiões sujeitas a enchentes, ou seja, locais baixos e próximos a rios e córregos. Verifique também a proximidade com lixões,e particularmente o passivo ambiental do imóvel.

9. Ruídos:
Certifique-se de que o barulho não será um problema, como vias de tráfego intenso, rota de aviões e helicópteros, além de linhas férreas.Às vezes até a linha do metrô pode ser um obstáculo.

10. Construtora:
Uma boa construtora trará menos dores de cabeça na futura manutenção do imóvel. Verifique se há reclamações pela internet junto a órgãos oficiais, e se há reclamações de atrasos de obras. Pesquise no Procon!

Caso tenha dúvida, o comprador deve procurar o corretor de imóveis ou advogado de sua confiança. (Foto: Divulgação)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter