X

Casa

Dia dos Namorados

Uma boa dica é um jantar a dois, mas é certo que os restaurantes estarão lotados, pondo fim ao clima romântico. A solução pode ser fazer um fondue em casa, é fácil, romântico e muito gostoso

Publicado em 04/06/2014 às 16:42

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

No próximo dia 12 é comemorado o dia dos namorados no Brasil. No restante do mundo, inclusive em Portugal, a data é celebrada no dia 14 de fevereiro, por ser o dia da morte de São Valentim. Ele era bispo em Roma durante o império de Claudio II e foi morto por contrariar as ordens do imperador de não realizar casamentos durante as guerras, acreditando que os solteiros lutariam melhor. Também é véspera do dia de Juno, deusa da mitologia pagã da mulher e do matrimonio.

No Brasil, é véspera de dia de Santo Antonio, o Santo casamenteiro e também por ser uma data de clima mais ameno e ao contrário do dia 14 de fevereiro, distante do carnaval.

Uma boa dica é um jantar a dois, mas é certo que os restaurantes estarão lotados, pondo fim ao clima romântico. A solução pode ser fazer um fondue em casa, é fácil, romântico e muito gostoso.

Em relação ao presente, uma sugestão é dar algo ligado ao hobby do parceiro. Aliás, a palavra hobby tem muito a ver com amor, pois significa passatempo, ou seja, uma atividade que é praticada com prazer e amor.

(Foto: Divulgação)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

Playcenter anuncia novo parque em Santo André

Será a segunda unidade da categoria 'Family'

Santos

Prêmios da Quina e da Lotofácil saem para Santos; saiba quanto e as lotéricas

Um apostador faturou sozinho o valor de R$ 43.299,00 na Quina

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter