X
Praia Grande

Cemitério de Praia Grande define programação com a chegada do Dia de Finados

Solenidades religiosas serão realizadas no local ao longo do feriado

O Cemitério Morada da Grande Planície se prepara para o Dia de Finados e divulga programação de todo o feriado

O Cemitério Morada da Grande Planície, em Praia Grande, está finalizando os preparativos para o Dia de Finados, no próximo dia 2 de novembro. O local continua recebendo pela Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) pintura geral, limpeza, manutenção do paisagismo, pequenos reparos, além de revitalização de toda a sinalização viária do entorno pelas equipes da Secretaria de Trânsito (Setran).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A Administração Municipal também já definiu a programação religiosa que será realizada no local durante o feriado. Na ocasião, o cemitério funcionará das 7 às 18 horas, seguindo todos  os protocolos sanitários de prevenção ao contágio do coronavírus, como uso obrigatório de máscara e álcool em gel disponível no local.

O Cemitério Municipal Morada da Grande Planície fica na Avenida  Ministro Marcos Freire, 3377, no Bairro Antártica, em frente ao  Viaduto Eládio E. P. de Barros (VD 15) da Via Expressa Sul. A previsão  é que ao longo do feriado, cerca de 15 mil pessoas visitem o cemitério.

Programação religiosa 

As celebrações religiosas para o Dia dos  Finados no Cemitério Municipal Morada da Grande Planície seguirão  programação específica.

Às 8 horas, será realizada missa católica, da Igreja Santo Antônio; logo depois, às 10 horas, está programado culto evangélico.

Às 12 horas acontecerá missa católica da Paróquia Nossa Senhora Aparecida; já às 14 horas será realizada celebração de matrizes africanas.

As últimas celebrações começam às 16 horas com  missa católica da Igreja Nossa Senhora das Graças; e às 17 horas com um culto evangélico.

Manutenções

As manutenções urbanas contemplam toda a área comum do local como pintura e limpeza geral das guias, gavetas, do prédio da parte administrativa, das duas entradas principais, da capela, muros  no entorno, corredores e alamedas.

O gramado dos canteiros também está  sendo aparado e receberá demais serviços de jardinagem, com plantios e podas. A Setran está realizando a repintura de sinalizações como faixas de pedestres e vagas de estacionamento.

O subsecretário de Áreas Verdes e Resíduos Sólidos da Sesurb, Marcelus Condé Machado, explicou que a manutenção no local é realizada  constantemente, embora seja intensificada durante este período. “A intenção da Administração Municipal é sempre oferecer mais conforto a  essas pessoas que visitam o cemitério, que geralmente estão em um  momento sensível, de perda”.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Câmara Temática de Segurança se reúne para discutir projetos metropolitanos

Encontro reúne autoridades dos nove municípios que compõem a Região Metropolitana da Baixada Santista, com o objetivo implementar ações de interesse regional voltadas à segurança pública

Saúde

Brasil chega a 62,03% da população com vacinação completa contra a covid-19

O número de pessoas vacinadas com ao menos uma dose contra a covid-19 no Brasil chegou nesta sexta-feira, 26, a 158.650 689

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software