X

Praia Grande

Cemitério de Praia Grande define programação com a chegada do Dia de Finados

Solenidades religiosas serão realizadas no local ao longo do feriado

Da Reportagem

Publicado em 26/10/2021 às 08:35

Atualizado em 26/10/2021 às 09:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Cemitério Morada da Grande Planície se prepara para o Dia de Finados e divulga programação de todo o feriado

O Cemitério Morada da Grande Planície, em Praia Grande, está finalizando os preparativos para o Dia de Finados, no próximo dia 2 de novembro. O local continua recebendo pela Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) pintura geral, limpeza, manutenção do paisagismo, pequenos reparos, além de revitalização de toda a sinalização viária do entorno pelas equipes da Secretaria de Trânsito (Setran).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A Administração Municipal também já definiu a programação religiosa que será realizada no local durante o feriado. Na ocasião, o cemitério funcionará das 7 às 18 horas, seguindo todos  os protocolos sanitários de prevenção ao contágio do coronavírus, como uso obrigatório de máscara e álcool em gel disponível no local.

O Cemitério Municipal Morada da Grande Planície fica na Avenida  Ministro Marcos Freire, 3377, no Bairro Antártica, em frente ao  Viaduto Eládio E. P. de Barros (VD 15) da Via Expressa Sul. A previsão  é que ao longo do feriado, cerca de 15 mil pessoas visitem o cemitério.

Programação religiosa 

As celebrações religiosas para o Dia dos  Finados no Cemitério Municipal Morada da Grande Planície seguirão  programação específica.

Às 8 horas, será realizada missa católica, da Igreja Santo Antônio; logo depois, às 10 horas, está programado culto evangélico.

Às 12 horas acontecerá missa católica da Paróquia Nossa Senhora Aparecida; já às 14 horas será realizada celebração de matrizes africanas.

As últimas celebrações começam às 16 horas com  missa católica da Igreja Nossa Senhora das Graças; e às 17 horas com um culto evangélico.

Manutenções

As manutenções urbanas contemplam toda a área comum do local como pintura e limpeza geral das guias, gavetas, do prédio da parte administrativa, das duas entradas principais, da capela, muros  no entorno, corredores e alamedas.

O gramado dos canteiros também está  sendo aparado e receberá demais serviços de jardinagem, com plantios e podas. A Setran está realizando a repintura de sinalizações como faixas de pedestres e vagas de estacionamento.

O subsecretário de Áreas Verdes e Resíduos Sólidos da Sesurb, Marcelus Condé Machado, explicou que a manutenção no local é realizada  constantemente, embora seja intensificada durante este período. “A intenção da Administração Municipal é sempre oferecer mais conforto a  essas pessoas que visitam o cemitério, que geralmente estão em um  momento sensível, de perda”.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

Advogado Áureo Tupinambá, preso em operação do Gaeco, sai da prisão

Ex-diretor da Câmara de Cubatão estava preso desde o último dia 16 de abril por possível envolvimento com o PCC

Variedades

Daisy Ridley acha uma razão para sua vida em trailer de 'Às Vezes Quero Sumir'

Lançamento está previsto para maio, nos cinemas nacionais

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter