X

Cinema DL

Curta Santos abre inscrições para curso de roteiro

O workshop 'As Bases de uma História' será ministrado por Romeu Di Sessa

Da Reportagem

Publicado em 30/10/2017 às 14:51

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O 15º Curta Santos – Festival de Cinema de Santos está com inscrições abertas para o workshop As Bases de uma História, ministrado por Romeu Di Sessa, que discorre sobre a estrutura básica do roteiro.

Gratuito, o curso ocorre nos dias 19 e 20 de novembro, das 14h às 18h, no Sesc-Santos (Rua Conselheiro Ribas, 136, Aparecida). Escritores, professores, estudantes de Audiovisual, Cinema, Letras e demais interessados acima de 16 anos de idade, podem se inscrever na página https://goo.gl/J6WJ7v. O curso oferece 20 vagas.

Sobre o palestrante

Romeu di Sessa é roteirista e diretor há 25 anos. Teve duas peças encenadas: Do Lado de Dentro, na qual também assina a direção, e Adão, Eva e Mais uns Caras, com direção de Ernesto Pícolo. Na tevê já escreveu roteiros para o programa Alô Doçura, do SBT; Antena Coletiva, na Rede Manchete, e Você Decide e Vida ao Vivo, Rede Globo. Em TV fechada assina os roteiros de séries como Destino Lua de Mel, Ciência em Casa e Copa do Caos.

Ainda na televisão dirigiu o programa Rally dos Sertões, na Record, e uma temporada do programa Diário do Olivier. No cinema ganhou oito prêmios com o curta Átimo, que também dirigiu, entre eles Kikito de melhor filme. Colaborou ainda na elaboração dos longas Minhocas e Confia em Mim.

Romeu acompanhou vários cursos de roteiros. Entre os mais importantes estão os de Robert Mckee e Syd Field. Já ministrou um curso chamado A Anatomia de um Filme em empresas, espaços culturais como o Sesc Vila Mariana e no Museu da Imagem e do Som de São Paulo.

Sobre o Curta Santos

Realizado entre os dias 17 e 22 de novembro, a 15ª edição do Curta Santos terá sessões e oficinas em espaços como o Cine Roxy, Emissário Submarino, Cine ZN e Museu da Imagem e do Som de Santos, além de exibições ao ar livre em bairros como Paquetá, Vila Progresso e no Centro Histórico.

As mostras competitivas premiarão curtas-metragens e videoclipes produzidos na região (Olhar Caiçara e Videoclipe Caiçara) e em âmbito nacional (Olhar Brasilis). Toda a programação é gratuita. Outras informações no site http://curtasantos.com.br/.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Coluna

Itanhaém prevê expansão econômica e outros assuntos

Congelamento da tarifa dos ônibus chegou ao público um pouco antes da hora

Ideia

Construtor sugere fundação nos moldes da Pinacoteca para 'novo' Escolástica Rosa

"Se formarmos um grupo e esse grupo for inteligente, envolve toda a sociedade no projeto"

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter