CTAPT Guarujá realiza atividades em alusão ao Dia de Combate as DST’s

Entre as atividades realizadas estavam o teste rápido de HIV e Sífilis

Comentar
Compartilhar
04 DEZ 201316h50

Em alusão ao Dia Mundial de Combate as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s), o Centro de Testagem, Aconselhamento, Prevenção e Treinamento (CTAPT) em parceria com o Instituto Joana D’Arc realizaram no último sábado (30), uma série de atividades gratuitas para a comunidade na Praça 14 Bis.

Entre as atividades realizadas estavam o teste rápido de HIV e Sífilis, orientação sobre como utilizar preservativos, apresentação de filmes de curta metragem e outras atividades de recreação todos com foco na temática DST/AIDS.

Marcia Cho, que estava passando pela Praça 14 Bis, no sábado e aproveitou para fazer o teste rápido de HIV e Sífilis reforça a importância de se fazer estes tipos de exames, que ela faz anualmente. “Todo mundo deveria fazer o teste. Eu estou solteira e procuro fazer meus exames todos os anos é uma forma de cuidar da minha saúde”, disse.

Segundo Gabriel Henrique Fonseca, que também estava passando pela Praça 14 Bis e resolveu fazer o teste rápido de HIV e Sífilis, comenta que esta foi a primeira vez que realizou o exame e que foi levado pela curiosidade. “Eu trabalho aqui na Avenida Thiago Ferreira e resolvi fazer o exame porque nunca tinha feito e tinha muita curiosidade sobre o resultado, mas sempre procuro fazer sexo seguro”, falou.