Crianças do Cras Morrinhos participam do Projeto “Natal Solidário”

Grupo composto por 45 crianças participou do projeto

Comentar
Compartilhar
05 DEZ 201312h23

Um grupo composto por 45 crianças assistidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Morrinhos, da Prefeitura de Guarujá, participou do Projeto “Natal Solidário”, na última semana. Na oportunidade, a coordenação do equipamento social levou as crianças para almoçarem em restaurantes renomados da Cidade, como o Dalmo e o Joca, a partir de uma parceria da unidade pública com os estabelecimentos.

Os participantes têm idade entre quatro e 14 anos. De acordo com a coordenadora do Cras Morrinhos, Rebeca Pires, o momento foi muito importante porque integra os serviços de Fortalecimento de Vínculos realizados pela equipe multidisciplinar da unidade. Ela ressalta que a iniciativa teve como objetivo proporcionar momentos inesquecíveis para os atendidos pelo Cras.

“Muitas crianças nunca tinham ido a um restaurante. Foi um momento diferente, alegre e elas se sentiram acolhidas. Todas foram muito bem recepcionadas e ficaram à vontade. Para muitos, que fazem tudo em casa, foi diferente serem servidos por alguém. Sem contar a surpresa ao receberem banana flambada como sobremesa”, contou Rebeca.

Participantes têm idade entre quatro e 14 anos (Foto: Divulgação/PMG)

No próximo dia 11, o Cras Morrinhos levará um grupo composto por 15 mulheres (jovens e idosas), para um almoço especial no restaurante Chopp Halle.