X
Praia Grande

Criança faz campanha para ajudar Fundo Social de Praia Grande

Miguel, de 8 anos, mobilizou parentes e amigos para juntar tampinhas de garrafas pet, que serão utilizadas para comprar cadeiras de rodas

Garoto de 8 anos faz campanha para arrecadar tampinhas de garrafas para o Fundo Social de Praia Grande / Divulgação/ Prefeitura de Praia Grande

Disposto a ajudar, o estudante Miguel Braga, de 8 anos, entregou ao Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande, 44 garrafões cheios de tampinhas de garrafa pet. O material foi arrecadado ao longo de 2021, com ajuda de parentes e amigos. As tampinhas serão usadas para comprar cadeiras de rodas, que ficarão à disposição dos moradores da cidade.

Uma amiga da mãe do garoto estava juntando tampinhas em casa e o menino ficou curioso para saber o motivo. Quando soube que se tratava de uma campanha resolveu participar. Assim começava a campanha de arrecadação de tampinhas de garrafa nas casas da tia, da vó e com os colegas de escola.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado

O engajamento do menino na causa fazia com que ele comentasse sobre a campanha por onde passava, explica a mãe, Maria Carolina Alves Braga  Silva. “É comum ainda quando estamos em algum lugar ele fazer campanha para arrecadação. Ele já está pedindo ajuda aos vizinhos do prédio onde moramos e conta que as tampinhas serão trocadas por cadeiras de  rodas para quem precisa”, diz ela.

Ainda de acordo com a mãe, em suas abordagens o garoto explica que é importante ajudar o próximo e que se cada um fizesse um pouquinho todos que precisam teriam cadeira de rodas e ficariam muito felizes pois poderiam passear no shopping, na praia ou no parque. “Desde mais novo, meu filho sempre gostou de ajudar, mas esta foi a primeira vez que participou de forma mais efetiva. Fico radiante e sempre incentivo ele a ser assim”, explica a mãe.

“Eu acho que todo mundo pode ajudar as pessoas que usam cadeira de  rodas. Fiquei muito feliz de juntar tanta tampinha. Um monte de gente me ajudou”, disse o garoto.

Campanha

O que muita gente joga no lixo serve como matéria prima para o Fundo Social de Praia Grande. Tampinhas de garrafas pet e lacres de latinhas de bebidas como refrigerante e cerveja são trocados  por cadeiras de rodas que ficam à disposição da a população.

Toda semana o Fundo Social recebe cerca de 10 pedidos de empréstimos de cadeiras de rodas. São casos de pessoas que sofreram acidente ou estão acometidas por alguma doença.

Quem quiser ajudar pude doar qualquer quantidade dos produtos nas unidades sociais instaladas pelo município (PIC, Cafe e Conviver) ou na sede do Fundo Social, na Rua Emancipador Paulo Fefin, nº 775, no Bairro Boqueirão. O telefone de contato é 3496-5001.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Turismo

Réveillon no Rio de Janeiro está cancelado

Paes já tinha afirmado que analisaria o cenário epidemiológico e que tomaria uma decisão sobre a manutenção ou não da festa até o dia 15

Mundo

Homem procura hospital com projétil de canhão no ânus e médicos acionam equipe antibomba

O objeto tem 17 cm de comprimento e 6 cm de largura

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software