CRAS Morrinhos recebe doação de brinquedos

O processo de arrecadação durou um mês

Comentar
Compartilhar
10 DEZ 201315h42

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Morrinhos, equipamento social da Prefeitura de Guarujá, recebeu na sexta-feira (6) doação de diversos brinquedos usados. Os brinquedos vão auxiliar o órgão nos serviços realizados com as crianças no local. A iniciativa partiu da Escola Municipal Jacirema dos Santos Fontes, que também fica no bairro.

A mobilização realizada na unidade de ensino propiciou o processo de arrecadação, que durou um mês. Duas professoras tiveram a ideia para estimular o lado solidário dos estudantes, mas a diretora da escola, Solange Pinto de Andrade Batista, acabou achando melhor realizar essa tarefa com todas as salas. “Foi um mês de arrecadação de brinquedos, e a ação serviu para sensibilizar os alunos, pois foi possível transmitir para eles a necessidade de outras crianças”.

Os atendidos pelo CRAS realizaram também uma apresentação musical para os pais que participaram da confraternização. A coordenadora da unidade Morrinhos, Rebeca Pires, explicou que ações como esta, da Escola Municipal Jacirema, ajudam em relação à solidariedade.

“Fazer uma criança aprender a trabalhar o lado solidário é algo muito importante para nós do Cras. E a escola, por conta deste evento, conseguiu despertar nos alunos a solidariedade, além de ajudar nossa unidade com os brinquedos”, disse.