X

Outros

CRAS Morrinhos recebe doação de brinquedos

O processo de arrecadação durou um mês

Publicado em 10/12/2013 às 15:42

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Morrinhos, equipamento social da Prefeitura de Guarujá, recebeu na sexta-feira (6) doação de diversos brinquedos usados. Os brinquedos vão auxiliar o órgão nos serviços realizados com as crianças no local. A iniciativa partiu da Escola Municipal Jacirema dos Santos Fontes, que também fica no bairro.

A mobilização realizada na unidade de ensino propiciou o processo de arrecadação, que durou um mês. Duas professoras tiveram a ideia para estimular o lado solidário dos estudantes, mas a diretora da escola, Solange Pinto de Andrade Batista, acabou achando melhor realizar essa tarefa com todas as salas. “Foi um mês de arrecadação de brinquedos, e a ação serviu para sensibilizar os alunos, pois foi possível transmitir para eles a necessidade de outras crianças”.

Os atendidos pelo CRAS realizaram também uma apresentação musical para os pais que participaram da confraternização. A coordenadora da unidade Morrinhos, Rebeca Pires, explicou que ações como esta, da Escola Municipal Jacirema, ajudam em relação à solidariedade.

“Fazer uma criança aprender a trabalhar o lado solidário é algo muito importante para nós do Cras. E a escola, por conta deste evento, conseguiu despertar nos alunos a solidariedade, além de ajudar nossa unidade com os brinquedos”, disse.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Grupo Soweto está entre atrações de maio do Sesc de Santos

Shows do próximo mês já começam com apresentação do grupo Fat Family; confira a programação

Praia Grande

Entenda o caso do adolescente que morreu após agressões em escola de PG

Ainda não se sabe se as agressões têm alguma relação com a morte

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter