X

Tendência

Cozinhas Diferentes

Dicas e referências para deixar sua cozinha mais descontraída, sem abrir mão de um décor sofisticado e inovador

Publicado em 08/05/2014 às 11:22

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A cozinha é um espaço muito especial da casa, afinal é nesse espaço que preparamos aquela comidinha caprichada para impressionar amigos e familiares. Às vezes, a reunião é feita nesse espaço mesmo, sem uso de uma sala de jantar, por exemplo. Para não fazer feio, é importante que a decoração da cozinha esteja impecável e alinhada com a sua personalidade. Pode ser seguro usar um décor neutro, mas essa tática pode deixar o ambiente chato, não é mesmo? Veja 5 opções mais divertidas que você pode utilizar na sua cozinha!

Biblioteca Gourmet 
A primeira opção que vamos dividir com vocês e a ideia de montar na sua cozinha uma biblioteca gourmet, reunindo seus livros de receitas, que além de criar um efeito de décor mais descontraído, vai te ajudar nos seus momentos de “chef”, afinal os livros vão estar sempre à mão. As prateleiras da sua biblioteca gourmet podem ser coloridas ou utilizar a mesma tonalidade dos móveis da sua cozinha. Essa ideia é uma ótima opção para ocupar aquele espaço que você não sabe como preencher na decoração.

Cozinha Bar 
Como falamos no inicio do post, às vezes a reunião com seus amigos e familiares acontece na cozinha mesmo, neste caso uma opção é criar uma cozinha bar. Essa opção tem infinitas possibilidades e sem regras, a peça coringa são as banquetas mais altas típicas de bar, elas podem ser coloridas, manter um padrão de cores ou podem ser uma de cada cor. A bancada do bar pode ser revestida com cerâmica, madeira, mosaicos, tinta colorida ou neutra, utilize a opção que mais combinar com o seu ambiente e for da sua preferência. Essa opção mostra que seus convidados são prioridades, como em um bar a ideia da bancada remete ao “atendendo seu pedido”! Não se esqueça de usar acessórios como guardanapos e toalhas alegres, pequenos detalhes fazem a diferença.

 As prateleiras da sua biblioteca gourmet podem ser coloridas ou utilizar a mesma tonalidade dos móveis da sua cozinha (Foto: Divulgação)

Forno a lenha na cozinha
A terceira e mais charmosa opção, para deixar a sua cozinha mais divertida é utilizar o forno a lenha como elemento principal. O forno a lenha lembra casa de vó e com certeza seus convidados vão ficar impressionados, afinal as receitas tem outro sabor quando preparadas nele, sem dúvidas um toque mais que especial. Perceba nas fotos como é possível criar um ambiente sofisticado mesmo usando o forno à lenha, que é um acessório rústico, as madeiras a serem queimadas podem ser usadas para dar um toque na decoração, deixe-as aparente.

Grafite 
A quarta opção é utilizar grafite na decoração, essa ideia é a aposta ideal para compor um ambiente personalizado e despojado. Sem dúvidas o ambiente fica mais original, você não acha? Para evitar excessos, é interessante escolher apenas uma parede para usar essa técnica, é ideal que os móveis sigam um design clean, para que não tenha conflito na decoração. Caso o espaço da sua cozinha seja pequeno, utilizar cores vibrantes pode criar um aspecto de que o ambiente e ainda menor, mas isso não é um impedimento para fugir da mesmice.

Cozinha Divertida
A quinta e última opção é o uso de lousa na decoração, é uma tendência DIY, que significa Do it Yourself. Com um pouquinho de tempo e habilidade é possível deixar o ambiente todo despojado. É ideal para soltar a criatividade! Engana-se quem pensa que a lousa é um objeto usado apenas em instituições de ensino, elas estão por todos os lados, inclusive na decoração da cozinha, elas podem ajudar na organização, usando-as como plaquinhas de identificação em vasinhos de temperos por exemplo. Você pode desenhar uma mensagem de boas vindas aos convidados, expor o cardápio do dia ou até sua receita preferida.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Anchieta e Imigrantes têm lentidão para quem vai subir ou descer; veja trechos

O tempo está encoberto com chuva em pontos isolados, neblina no topo de serra e Interligação, onde a visibilidade é parcial

Coluna

Professores de Santos lutam por reajuste salarial e outros assuntos

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de lei que prevê transporte porta a porta gratuito para pessoas com severa dificuldade de locomoção

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter