Cozinha Vermelha. Como incorporar a cor em seu espaço

Tomas Tenoury e Jonatas Tenoury dão dicas sobre "cozinha vermelha"

Comentar
Compartilhar
03 ABR 201416h05

O vermelho é uma cor brilhante, bela e ousada. Ter uma cozinha vermelha demonstra personalidade e reflete um espaço altamente energético.

Decoração com vermelho pede confiança. Ao mesmo tempo em que uma cozinha vermelha faz uma afirmação ousada, é também um ambiente muito aconchegante. Para ter cozinhas vermelhas em casa, você pode apostar em variados estilos, do contemporâneo ao vintage.

No entanto, para pensar uma decoração de cozinha vermelha sem errar a mão, é importante pensar em um ponto focal no ambiente. Por exemplo, em algumas cozinhas, usar vermelho para todos os armários pode se tornar esmagador e cansativo. Em vez disso, você pode usar a cor vermelha para destacar um banco de armários com uma finalidade específica. Isto é, unindo peças individuais, você cria um ponto focal vermelho.

O ideal, é que você planeje o ponto focal vermelho da cozinha sem perder a mão. Ou seja, escolha o que precisa ser destacado e inclua a cor. O ponto focal pode ser uma bancada alguns armários, o piso ou até mesmo, a mesa. Além disso, o toque final da cozinha vermelha, pode se dar na distribuição de alguns utensílios, que além de decorar trarão praticidade ao ambiente.

(Foto: Divulgação)

Armários como centro da cozinha vermelha

Armários em vermelho podem ser trabalhados com bancadas e pias pretas ou em tons neutros. Isto é, combinando estes tons, você consegue ter uma cozinha vermelha sem correr o risco de deixar o ambiente ficar carregado.

Uma boa ideia é mesclar armários de madeira em parceria com armários em tons de vermelho brilhante. Assim, você tem uma cozinha casual que também é recomendada para encontros. Não esqueça os melhores fogões, geladeiras e eletrodomésticos importados estão na Katel, venha nos visitar!