X

Mais DL

Corte bordado

Corte bordado promete cabelos saudáveis e livres de pontas duplas sem tirar comprimento dos fios

Da Reportagem

Publicado em 02/04/2017 às 17:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Imagine cortar os cabelos sem retirar o comprimento. Este é o sonho de todas as mulheres! Pois então acabou aquela história de “cortar só as pontinhas”. Conhecido como corte bordado, um aparelho retira as pontas duplas e diminui os indesejáveis frizz. Parece meio mágica e nos faz desconfiar se de fato funciona. Mas funciona sim e deixa os cabelos saudáveis, sedosos, e livres de pontas duplas.
Explicando melhor, o corte bordado é um procedimento realizado nos cabelos para retirar o excesso de pontas duplas, danificadas, quebradas, e secas. O cabeleireiro Marcos Vital Martins, do Salão de Cabeleireiros EdyStilo, de Praia Grande, explica que a máquina de corte possui uma tecnologia particular, a qual trabalha com pentes niveladores entre as lâminas, possibilitando aparar apenas os fios que estão espetados fora do contorno do cabelo. “O primeiro passo para realizar o corte bordado é lavar os cabelos e escová-los. Então o cabelo deve ser dividido em mechas finas. Cada mecha do cabelo é colocada entre os dentes da máquina e devagar vamos passando por todo o comprimento do fio, como se fosse uma chapinha”, explica ele.
A cabeleireira Edy Prates falou das vantagens. “Os benefícios são evidentes, o fato de se retirar o excesso de pontas duplas deixa os cabelos mais sedosos, leves, e com um melhor caimento. O cabelo fica com um visual muito mais bonito, realçando o brilho natural, o corte e a cor, pois todas aquelas pontas duplas secas foram embora. E isso também revitaliza o cabelo, dando mais força para o cabelo crescer”, afirma.
A boa é que o corte bordado pode ser realizado em todo tipo de cabelo, com exceção de cabelos muito curtinhos, pois neste caso a máquina não consegue pegar o fio. Claro que é sempre bom ter a opinião de um profissional de confiança antes de realizar o procedimento, para que ele analise e sugira o melhor tratamento e cuidado específicos para o cabelo.
Detalhe: a máquina só funciona nas mãos de profissionais. Isso porque o cabelo deve sempre ser lavado e escovado antes do procedimento, estando bem penteado para não correr risco de dar um nó ou embolar na máquina. A máquina é passada no máximo três vezes em cada mecha, o que já é o suficiente para retirar todas as pontas duplas, e mais do que isso pode prejudicar os fios. E por mais que a máquina pareça simples de se manusear, o seu uso por uma pessoa leiga pode acabar danificando o cabelo.
O interessante da técnica é que o corte é realizado ao longo dos fios removendo somente as pontas duplas, geralmente danificadas pelo excesso de tintura e química ou por processos térmicos, como chapinha e secadores de cabelo. 
Em apenas 40 minutos é possível sentir toda a diferença no cabelo. E a durabilidade é extensa, uma vez que o cabelo está sem os fios arrepiados, pronto para receber hidratações e cuidados. O resultado são fios mais soltos, com muito mais brilho e com uma aparência hidratada e saudável.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Obras da Sabesp irão interditar trecho de avenida em Santos na terça (14)

Agentes de trânsito realizarão operações de fluidez nas vias do entorno e os tempos dos semáforos da região serão reprogramados

Cotidiano

Semana da Compostagem tem ações feitas em escolas pelo Programa Clorofila

Ações de cada escola serão divulgadas no portal do Projeto Composta Santos, no qual estarão também as iniciativas de vários municípios da região

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter