Conselheiros tutelares de Guarujá recebem homenagem no seu dia

Objetivo foi homenagear os profissionais que dedicam seu trabalho para a garantia dos direitos das crianças e adolescentes de Guarujá

Comentar
Compartilhar
19 NOV 201316h47

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a Prefeitura de Guarujá ofereceram um café da manhã aos conselheiros tutelares de Guarujá e Vicente de Carvalho. O objetivo foi homenagear estes profissionais que dedicam seu trabalho para a garantia dos direitos das crianças e adolescentes de Guarujá, cujo dia é celebrado em 18 de novembro.

O encontro aconteceu na Casa dos Conselhos, localizada na Rua Montenegro, 455, Centro. Segundo a presidente do CMDCA, Maria Lúcia dos Santos, a ação teve o intuito de ressaltar a importância dos conselheiros para a comunidade. “É preciso valorizar o trabalho desses profissionais, que é muito importante, e esse café da manhã é uma homenagem a eles”, ressaltando que a confraternização foi uma forma para celebrar a dedicação e o amor com que eles trabalham em prol do Município.

Além do café da manhã, os conselheiros receberam das mãos da presidente do CMDCA algumas lembranças produzidas pelas crianças da Associação de Pais e Amigos do Autista de Guarujá (Apaag).

Homenagem aos conselheiros tutelares (Foto: Divulgação/PMG)

Para a conselheira tutelar e presidente do Conselho Tutelar de Vicente de Carvalho, Jaqueline Melo, a ação é importante por valorizar a profissão. “É muito bacana sermos lembrados e eu me sinto muito realizada com meu trabalho. Ainda há muito que se fazer, mas trabalhamos sempre da melhor maneira possível.”

A presidente do Conselho Tutelar de Guarujá, Marcela Pereira dos Santos Barbara, disse que o reconhecimento dá força para que os conselheiros continuem seu trabalho. “A população, hoje, reconhece a importância do conselheiro tutelar e é participativa. O Conselho Tutelar é um órgão que faz com que os direitos violados sejam prevalecidos e trabalhamos com amor para que este trabalho seja realizado de forma plena. Agradecemos o CMDCA, que é um parceiro importante, com os olhos voltados à população, e reconhece nossa importância como fiscalizadores dos direitos.”