X

Brasil(excluida)

Conheça Aracaju

A capital com a melhor qualidade de vida

Publicado em 15/09/2014 às 11:35

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Aracaju é um desses lugares que despertam no forasteiro a sensação de ter descoberto um lugar onde morar pode ser ainda mais interessante do que visitar.

Nos agradáveis calçadões da Orla de Atalaia e da Avenida Beira-Mar, no bairro 13 de Julho, é possível saborear a brisa constante enquanto se acompanha a sucessão de belas imagens do mar ou da vegetação que cobre o mangue, ambiente sobre o qual boa parte da cidade foi construída desde 1855, ano da inauguração. Só não se esqueça de ter sempre uma garrafinha d'água em mãos, pois o calor é intenso.

Aracaju tem opções para visitantes de todos os gostos. O entretenimento massivo está garantido em janeiro e junho, com o Pré-Caju, prévia do Carnaval, e o Forró Caju, a maior festa de São João em uma capital brasileira, que reúne 100 mil pessoas por dia gratuitamente nas ruas do centro. Já nas praias é possível encontrar locais com muita gente e barracas com toda a estrutura de atendimento, como na praia do Robalo, ou curtir a sensação de ilha deserta, como em Mosqueiro. Apenas meia hora de carro separa ambas.

Nas boates, forró e música eletrônica podem dividir os mesmos espaços. Com diversos ambientes noturnos que combinam os mais diferentes estilos com harmonia, as entradas, comidas e bebidas são baratas, as pessoas, bonitas e o acesso, facilitado.

A novidade é que a cidade não é mais contida pelos rios: duas pontes construídas nos últimos anos ligam a capital às praias do norte e do sul.

A capital com a melhor qualidade de vida (Foto: DIvulgação)

Quando ir
O tempo é mais firme entre setembro e março, quando dificilmente você vai perder algum dia de praia. Entre maio e julho pode chover mais do que você gostaria.
O diferencial de Aracaju, porém, está justamente em proporcionar mais do que praia, e por isso pode ser visitada o ano inteiro. No inverno é quando a paisagem do Cânion do Xingó, em Canindé do São Francisco (a 220 km da capital) fica mais bonita.

Como chegar
Aracaju é servida por voos diretos de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Recife e Maceió.
Por via rodoviária, Salvador está a 270 km de Aracaju, pela excelente e desimpedida Linha Verde, usando a nova ponte Gilberto Amado.

Onde ficar
A praia da Atalaia é a principal zona hoteleira da cidade; os hotéis têm estrutura para atender tanto viajantes a trabalho quanto turistas.
Os que viajam a cidade para trabalhar, por sinal, são muitíssimos: Aracaju é uma das capitais da indústria petroquímica nacional.
Quem não quiser a tentação da praia próxima pode se hospedar em bons hotéis fora da orla – alguns estão próximos ou mesmo interligados a shopping centers. O maior resort fica em Barra dos Coqueiros, no litoral norte, a vinte minutos da cidade pela ponte do rio Sergipe.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Criminosos invadem casa e rendem casal em São Vicente; VEJA

Caso aconteceu no bairro Parque Continental

Coluna

Itanhaém prevê expansão econômica e outros assuntos

Congelamento da tarifa dos ônibus chegou ao público um pouco antes da hora

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter