X

Turismo

Condesb aprova selo de circulação de veículos de turismo na Região

Medida é exclusiva para agências de viagens e deve estimular a economia na Baixada Santista

Da Reportagem

Publicado em 27/10/2021 às 09:21

Atualizado em 27/10/2021 às 09:49

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Condesb aprova selo turístico para facilitar a circulação de ônibus e micro-ônibus na Baixada Santis / Divulgação/ PMS /Francisco Arrais

A criação do Selo Metropolitano de Turismo, que possui o objetivo de facilitar a circulação de ônibus e micro-ônibus de turismo entre as cidades da Baixada Santista, foi aprovada na manhã desta terça-feira (26), pelos integrantes do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (Condesb). 

O selo será válido para viagens de um dia ou pernoite, que integrem duas ou mais cidades da Região. Por meio de cadastro em uma plataforma on-line, exclusiva para agências de turismo regulares cadastradas no País e certificadas pelo Cadastur, as companhias poderão submeter a rota que desejam seguir à aprovação dos municípios, extinguindo a necessidade de solicitar autorização à cada cidade, individualmente. Outro benefício para as agências é a isenção de taxas de entrada e circulação.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

"Com certeza, o selo vai contribuir muito com o turismo regional, que tende a aumentar a partir de agora, diante dos números positivos da vacinação e da flexibilização das medidas em relação ao coronavírus", disse o prefeito Rogério Santos.

A decisão visa o estímulo do turismo na região de forma ordenada e qualificada. Além disso, também contribuirá com o aumento do consumo em equipamentos turísticos e comércio, movimentando a economia regional.

O selo foi desenvolvido pela Câmara Temática de Turismo da Agência Metropolitana da Baixada Santista (Agem), à qual caberá a disponibilização da plataforma e a definição da data de início do programa.

Cadastro

As companhias deverão se cadastrar na plataforma informando dados em relação à empresa, como o número de registro no Cadastur e CNPJ, e a respeito do responsável pela agência, como nome completo e CPF. Após aprovada, cada companhia receberá o próprio login e senha para facilitar a realização das próximas solicitações.

As datas de ida e volta do veículo, local de hospedagem (em caso de viagens que durem mais de um dia), cidades pela qual passará e pontos turísticos a serem visitados serão parte dos dados exigidos pela plataforma no momento da solicitação. Os órgãos responsáveis pelo turismo de cada cidade poderão avaliar o pedido e aprovar ou não a solicitação. 

Como vai Funcionar

Após a aprovação, será emitido um selo em formato de QR Code, a ser afixado na parte externa do veículo. De forma prática, com o telefone celular apontado para o código, fiscais das nove cidades da Baixada poderão conferir se a documentação da agência responsável pelo tour está válida, se houve aprovação da rota, origem do veículo, entre outras informações, e assim, tomar as providências para cada situação.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Guarujá quer mudar as duas entradas da cidade, diz secretário

Adilson de Jesus deu entrevista exclusiva ao Diário na manhã desta segunda (18)

Polícia

Assassino é preso tentando embarcar em cruzeiro saindo de Santos

O navio tinha destino à cidade de Málaga, na Espanha

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter