Comunidade realiza procissão de São João Bosco nesta sexta-feira (30)

Igreja convida os membros da Paróquia Nossa Senhora de Fátima e Santo Amaro e a todos os munícipes para participarem

Comentar
Compartilhar
31 JAN 201412h50

A Comunidade São João Bosco realiza nesta sexta-feira (30), às 19h30, a Procissão de São João Bosco. A igreja convida os membros da Paróquia Nossa Senhora de Fátima e Santo Amaro e a todos os munícipes para participarem da procissão de louvor ao padroeiro da Comunidade. O evento tem apoio da Prefeitura de Guarujá.

Os fiéis sairão da igreja, que se localiza na esquina da Rua Uruguai com a Avenida Manoel Alves Morais, andarão pela Uruguai até o fim da rua e virarão à direita, seguindo até a Avenida Atlântica; chegando à avenida, virarão à direita na Rua Manoel Alves Morais e a procissão terminará na Comunidade. Então, será celebrada missa na igreja, na qual será feita a renovação de votos dos Salesianos Cooperadores - membros que se comprometem a cuidar dos jovens.

São João Bosco - João Melchior Bosco nasceu em Castelnuovo d'Asti, no dia 16 de agosto de 1815. Foi um sacerdote católico italiano, fundador da Pia Sociedade São Francisco de Sales e canonizado em 1934. É popularmente conhecido como Dom Bosco. Foi aclamado pelo Papa João Paulo II como o “Pai e Mestre da Juventude”. Dom Bosco é o padroeiro da capital federal do Brasil, Brasília. Morreu em Turim, no dia 31 de janeiro de 1888, data que é hoje celebrada pelos católicos como Dia de São João Bosco.