Colégio abriga exposição de artes plásticas, artesanato e fotografias

A exposição “Nossa Gente. Nossa Arte” é promovida pela Secretaria de Turismo, está aberta ao público até o dia 24 deste mês

Comentar
Compartilhar
09 JAN 201410h45

A prefeita Maria Antonieta de Brito, juntamente com o secretário de turismo, José Carlos Rodrigues e a diretora da Escola Vicente de Carvalho, Marlene de Lima, inauguraram na segunda-feira (6), a exposição “Nossa Gente.Nossa Arte”. A Mostra conta com obras de artistas plásticos, fotógrafos e artesãos locais. Além da presença da escultora, Signe Möbus, que tem seus trabalhos espalhados pelos cinco continentes.

Durante a abertura da exposição a prefeita elogiou o nível técnico das obras expostas e a oportunidade que foi propiciada pela direção da Escola Vicente de Carvalho, uma das mais tradicionais na Cidade que está abrigando os trabalhos dos artistas. “Temos vários artistas, de vários estilos aqui neste espaço. É uma grande oportunidade cultural que acontece em nossa Cidade” disse.

Segundo o secretário de turismo, José Carlos Rodrigues, o objetivo da exposição é o resgate cívico, cultural e a preservação da memória da Cidade. “A Escola Vicente de Carvalho é um patrimônio, de uma importância histórica imensa para a Cidade, realizar a exposição aqui é uma forma de valorizar a escola e a memória de todos que aqui passaram”.

Exposição “Nossa Gente. Nossa Arte” na E.E. Vicente de Carvalho (Foto: Roberto Sander Jr./PMG)

A grande atração da exposição são as esculturas de Signe Möbus, que em seus trabalhos retrata as relações humanas e a natureza, em obras de bronze, complementadas com um poema para cada peça produzida e que são únicas. “Minhas peças estão nos cinco continentes, após desenhá-las e fundi-las em bronze, complemento com cristais para dar a significação, o poema que complementa a obra” disse a artista, nascida na Áustria, que escolheu o Brasil para viver e produzir, desde 1972, suas peças de arte.

Também estão em exposição os trabalhos dos fotógrafos Marcos Miguel França, Pedro Resende, Marcelo Bicudo e o acervo do fotógrafo Baia. Obras de artesanato da Coopeg, Cooperilha e Serapião. Pinturas de Sergio Yplinsky, Cleide Cenedis, Alice Mazzini, Iracema Almeida e as esculturas de Signe Möbus. As curadoras da exposição são Cleusa Correa Mattos e Áurea Penteado.

A exposição “Nossa Gente. Nossa Arte” segue até o dia 24 deste mês, no horário das 16 às 22 horas, na Escola Estadual Vicente de Carvalho (Avenida Puglisi, 188, no Centro). A entrada é gratuita.