Continua depois da publicidade
Proporcionar novos conhecimentos e discussão a respeito da obtenção de recursos para entidades governamentais e não governamentais. Com este objetivo, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Guarujá promoveu, esta semana, a oficina de Captação de Recursos para Entidades. A atividade teve início na segunda (2) e será finalizada hoje, sexta-feira (6), com uma programação variada.
Com a participação de diversos palestrantes ao longo da semana, a oficina passou informações e esclareceu aspectos gerais dos Fundos de Direitos da Criança e Adolescente, do papel das entidades governamentais e da sociedade civil na busca por recursos e as alternativas para a captação de recursos. A experiência das entidades participantes também foi discutida, além da interação entre elas.
Continua depois da publicidade
A ação conta com a participação de entidades reconhecidas do Município, como a Associação de Pais e Amigos do Autista de Guarujá, representada por Maria Fernanda da Silva. Segundo ela, é de suma importância a iniciativa do CMDCA em capacitar os profissionais das entidades da Cidade.
Continua depois da publicidade
“Levarei o que eu aprender aqui para desenvolver a captação de recursos de uma maneira mais ampla. O conhecimento será multiplicado ao passar o que aprendi para os outros profissionais da entidade em que trabalho”.
Ao final, da oficina Captação de Recursos para Entidades, os participantes recebem certificados. O evento conta com a parceria do Centro de Voluntariado de Guarujá e da Controladoria Geral do Município.
Continua depois da publicidade