Cine Comunidade exibe Eu e Meu Guarda-Chuva no Saboó

Sessão no Ação de Recuperação Social do Saboó (ARS), na sexta-feira, dia 10, às 15 horas. Entrada franca

Comentar
Compartilhar
07 ABR 201511h53

Na sexta-feira, 10 de abril, às 15h, na Ação de Recuperação Social do Saboó, será exibido o elogiado filme brasileiro “Eu e Meu Guarda-Chuva” (2011), uma rara incursão do cinema nacional pelo gênero fantasia voltada ao público jovem.

A exibição é fruto do projeto Cine Comunidade, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura de Santos, com apoio da Vídeo Paradiso.

As sessões são seguidas de bate-papos com o jornalista e crítico de cinema André Azenha.

O filme

Baseado em livro do músico Branco Mello, integrante da banda de rock Titãs, este longa-metragem mostra que, ao contrário do que os pessimistas pregam, é possível fazer, sim, no Brasil, um longa de fantasia voltado ao público jovem.

Eu e meu Guarda-Chuva é baseado em livro do músico Branco Mello, integrante dos Titãs (Foto: Divulgação)

Em sua última noite de férias, Eugênio, um garoto de 11 anos, inteligente e carismático, vê sua amiga e colega de turma Frida ser raptada e levada para um castelo na Alemanha pelo fantasma do terrível Barão von Staffen, fundador da escola onde os dois vão cursar a 5ª série. É um sonho, mas nem Eugênio nem os espectadores sabem disso.Eugênio sempre acompanhado pelo seu melhor amigo, o sempre original e surpreendente Cebola, precisa mergulhar neste mundo dos sonhos para resgatar Frida das mãos do Barão.Nesta odisséia, além de Cebola, Eugênio contará com a ajuda de um guarda chuva muito especial, herdado de seu avô, que será decisivo nos momentos mais perigosos dessa aventura. O duelo final entre o Barão e Eugênio decidirá o destino de Frida. E de todos eles!

Direção: Toni Vanzolini.
Elenco: Daniel Dantas, Camila Amado, Leandro Hassum, Felipe Kannenberg, Paola Oliveira, Lucas Cotrin.
Duração: 83 minutos.
 

Veja o trailer do filme:

Serviço

Cine Comunidade – Eu e Meu Guarda-Chuva
Sexta, 10 de abril, 15h
Ação de Recuperação Social do Saboó – ARS - Rua Manoel Barbosa da Silveira, 239. Entrada franca.

O Cine Comunidade

O Cine Comunidade já realizou mais de 50 sessões em 18 espaços de Santos: Centro da Juventude da Zona Noroeste (Rádio Clube), Instituto Arte no Dique (Rádio Clube), Cine ZN, Associação Tia Egle (Dale Coutinho), Ação de Recuperação Social do Saboó, Centro Cultural do Morro do São Bento, Biblioteca Plínio Marcos e Escola Total, ambos de Caruara, Centro Comunitário do Castelo Branco (BNH, Aparecida), CAIS Milton Teixeira (Vila Mathias), Brinquedoteca Municipal e Escola Total, ambos na Ilha Diana, Museu da Imagem e do Som de Santos (Vila Mathias), Senat Santos e as creches Estrela Guia e Nossa Senhora da Providência, Casa do Sol e Associação Japonesa de Santos. Quase 2 mil pessoas pessoas passaram pelas sessões, que atingiram crianças, jovens, adultos e idosos.

ONGs, entidades de bairro, associações, creches, etc, podem entrar em contato com a Coordenadoria de Cinemas da Prefeitura, localizada no Museu da Imagem e do Som de Santos, para solicitar o projeto, pelo telefone 3226-8019 ou no local, à Avenida Senador Pinheiro Machado, 48, piso térreo.