Cerca de mil pessoas visitam 7ª Feira de Profissões

O evento foi realizado no sábado (19), na sede da Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e contou com apoio da prefeitura municipal

Comentar
Compartilhar
21 OUT 201315h04

Cerca de mil pessoas visitaram a 7ª Feira de Profissões da Estaca Guarujá, realizada no sábado (19), na sede da Igreja “Estaca Guarujá” (Na Avenida Santos Dumont, 2101 – Jardim Boa Esperança - Vicente de Carvalho). O evento é uma parceria entre a Prefeitura de Guarujá, por meio da Assessoria de Políticas Públicas de Juventude, com a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

A Feira contou com palestras e stands de 29 empresas, entre faculdades, universidades, escolas de inglês, de artesanato e agência de emprego. Os temas das palestras foram: ‘Profissões do Futuro’, proferida pelo professor Doutor Edison Monteiro e ‘Postura Profissional no Mercado de Trabalho’, ministrada por Rodrigo Rocha

O evento teve o propósito de promover e incentivar a educação, instruindo os participantes sobre diversos cursos e recursos disponíveis em nossa comunidade. “O programa é voluntário. Os palestrantes doam o cachê. A Feira é sempre aberta ao público em geral, a igreja é apenas um pólo”, explicou Everton Gomes da Silva, conselheiro e responsável pelo comitê organizador.

Muitas pessoas aproveitaram o evento para conhecer melhor um curso ou uma instituição. Foi o caso de Cintia Ferreira Serejo, 21 anos, que se matriculou no curso virtual de administração da Unip. “Eu já estava com vontade de fazer a faculdade, mas foi aqui na Feira, ao conhecer mais sobre o curso e a instituição que resolvi me matricular”, disse.

Para Fábio Antunes, assessor de Políticas Publica para Juventude de Guarujá, o evento foi bastante positivo. “As palestras contaram com lotação máxima de vagas (250) e os participantes solicitaram que sejam feitas mais edições da Feira e em outros locais, para atender a todas as comunidades, finalizou.