Cemitérios de Guarujá são preparados para o Dia de Finados

Estão sendo esperadas cerca de 15 mil pessoas entre sexta-feira (1º) e sábado (2)

Comentar
Compartilhar
30 OUT 201315h20

Em razão do Dia dos Finados, celebrado em 2 de novembro, próximo sábado, as pessoas que passarem pelos três cemitérios municipais de Guarujá contarão com missa para homenagear familiares e entes queridos. Os cemitérios estarão abertos das 8 às 18 horas para visitação. Estão sendo esperadas cerca de 15 mil pessoas entre a sexta-feira (1º) e o sábado (2). A Guarda Civil Municipal, o patrulhamento da Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a fiscalização de trânsito darão apoio aos cemitérios.

A Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Operações Urbanas, intensificou os serviços de manutenção para receber a população. Mas, durante todo o ano, os cemitérios de Guarujá recebem capinação, pintura, podas de árvores, manutenção de campas, remarcação de quadra, roçada, serviço de esgoto e limpeza geral.

Nos cemitérios, tendas serão montadas para a realização das missas. Em Vicente de Carvalho, no cemitério Consolação, haverá missa no dia 1º (sexta-feira), às 16 horas e no dia 2 (sábado), às 10 e às 16 horas. No cemitério Jardim da Paz, no Morrinhos, a missa acontece no sábado (2), às 9 e às 16 horas. Já no cemitério da Saudade, na Vila Júlia, a missa acontece somente no sábado (2), às 9 horas.

Dengue – Uma equipe especial de Controle e Combate à Dengue visita, quinzenalmente, os três cemitérios da Cidade. Os agentes realizam eliminação de larvas em recipientes, que funcionam como proliferadores do mosquito transmissor, o ‘Aedes Aegypti’. Nestes locais, é muito comum encontrar larvas em pratos de vasos de plantas e também em copos descartáveis com água. A orientação é levar apenas os vasos.

Confira o endereço dos três cemitérios do Município:

· Cemitério Consolação - Vicente de Carvalho

Avenida Presidente Vargas, 985 – Parque Estuário.

· Cemitério Jardim da Paz - Morrinhos

Avenida Vereador Lídio Martins Corrêa, 1.512 – Morrinhos.

· Cemitério da Saudade - Vila Júlia

Praça da Saudade, s/nº - Vila Júlia