Canela pode reverter o efeito de alimentos gordurosos

Pesquisadores acreditam que a especiaria ajuda a impedir o acúmulo de gordura abdominal

Comentar
Compartilhar
14 MAI 2017Por Da Reportagem16h00

Existem pesquisas que, quando publicadas, parecem tirar um peso da nossa consciência, né? Então, sabe aqueles dias em que a gente extrapola e come um monte de coisa gordurosa? Uma possível forma de reverter a ação desses alimentos no nosso organismo seria consumindo canela. Ufa, que alívio!
Um estudo apresentado na Conferência Americana de Saúde do Coração mostra que a canela pode reverter os efeitos de uma dieta rica em gordura, impedindo o acúmulo de gordura na região em torno da barriga. 
A especiaria poderia, portanto, retardar o processo de armazenamento de gordura e diminuir o risco de danos cardíacos, em pessoas que ingerem grande quantidade de gordura. Até o momento o estudo foi feito apenas em ratos. Os roedores foram alimentados com um suplemento de canela durante 12 semanas e no final do estudo foram encontradas em seus organismo mais moléculas antioxidantes e anti-inflamatórios que protegem o corpo dos danos do estresse.
Eles também pesavam menos e não tinham tanta gordura no abdômen, embora estivessem consumindo uma dieta rica em gordura. Os benefícios para a saúde da canela também foram ligados à digestão calmante do estômago e tornar as pessoas mais inteligentes, melhorando a sua compreensão.
A canela possui outros benefícios. Ela ajuda a controlar o diabetes, combate infeções das vias respiratórias, pois tem um efeito secante nas mucosas e é um expectorante natural, diminui a fadiga porque aumenta a resistência ao stress, entre outras vantagens.
E o melhor de tudo, é uma delícia e fácil de ser encontrada! A canela pode ser utilizada de diversas maneiras, uma delas é polvilhar a canela em pó sobre sobremesas, cremes e mousses. Outra maneira de consumir a canela é em chás. Aproveite!