X

Mais DL

Canela pode reverter o efeito de alimentos gordurosos

Pesquisadores acreditam que a especiaria ajuda a impedir o acúmulo de gordura abdominal

Da Reportagem

Publicado em 14/05/2017 às 16:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Existem pesquisas que, quando publicadas, parecem tirar um peso da nossa consciência, né? Então, sabe aqueles dias em que a gente extrapola e come um monte de coisa gordurosa? Uma possível forma de reverter a ação desses alimentos no nosso organismo seria consumindo canela. Ufa, que alívio!
Um estudo apresentado na Conferência Americana de Saúde do Coração mostra que a canela pode reverter os efeitos de uma dieta rica em gordura, impedindo o acúmulo de gordura na região em torno da barriga. 
A especiaria poderia, portanto, retardar o processo de armazenamento de gordura e diminuir o risco de danos cardíacos, em pessoas que ingerem grande quantidade de gordura. Até o momento o estudo foi feito apenas em ratos. Os roedores foram alimentados com um suplemento de canela durante 12 semanas e no final do estudo foram encontradas em seus organismo mais moléculas antioxidantes e anti-inflamatórios que protegem o corpo dos danos do estresse.
Eles também pesavam menos e não tinham tanta gordura no abdômen, embora estivessem consumindo uma dieta rica em gordura. Os benefícios para a saúde da canela também foram ligados à digestão calmante do estômago e tornar as pessoas mais inteligentes, melhorando a sua compreensão.
A canela possui outros benefícios. Ela ajuda a controlar o diabetes, combate infeções das vias respiratórias, pois tem um efeito secante nas mucosas e é um expectorante natural, diminui a fadiga porque aumenta a resistência ao stress, entre outras vantagens.
E o melhor de tudo, é uma delícia e fácil de ser encontrada! A canela pode ser utilizada de diversas maneiras, uma delas é polvilhar a canela em pó sobre sobremesas, cremes e mousses. Outra maneira de consumir a canela é em chás. Aproveite!

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Princípio de incêndio atinge borracharia em Santos e imagens impressionam; Veja vídeo

O incidente ocorreu na Avenida Visconde de São Leopoldo, bairro Valongo, por volta de 7h45

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter