Campanha “Pão Nosso” arrecada alimentos em supermercados neste sábado (8)

Doações serão destinadas a instituições que cuidam de famílias carentes na Cidade

Comentar
Compartilhar
05 FEV 201417h40

Neste sábado (8), a campanha “Pão Nosso” dará oportunidade para 24 instituições cadastradas no Fundo Social de Solidariedade de Guarujá arrecadarem alimentos para seus beneficiados. Das 8 horas às 20 horas, cada unidade fará campanha nos supermercados parceiros do projeto. E os munícipes poderão contribuir com doações de alimentos não perecíveis durante as compras.

A parceria totaliza 24 estabelecimentos para ações da mobilização, sendo um para cada instituição. Participam os supermercados Nossa Senhora da Aparecida, Laticínios Ilha do Guarujá, Pão de Açúcar, Ricoy, Roldão, Munhoz, Atacadão, e Supermercado X, além de sete unidades do Extra Supermercados, quatro unidades do supermercado Joia e duas do Forte Itapema e do Krill.

Cada instituição é cadastrada no Fundo Social e foi destinada a um supermercado como ponto de arrecadação, por meio de sorteio. A cada três meses, um novo sorteio é realizado, dando novos postos às entidades assistenciais.

“As instituições foram selecionadas de acordo com sua responsabilidade social. Participaram do sorteio as que trabalham diretamente com famílias, e que conhecem bem as necessidades de cada uma”, explicou a assistente social do Fundo, Angélica Monteiro Teixeira Nascimento.

Projeto O Pão Nosso sendo realizado no Extra (Foto: Pedro Rezende/PMG)

As organizações participantes da campanha Pão Nosso são: Assembleia de Deus – Bom Retiro, Carisma – Centro de Reabilitação, Comunidade Espírita Fé e Amor, Igreja de Cristo – Morrinhos III, CACPC – Centro de Aprendizagem Profissional e Cultural do Perequê, Igreja Pentecostal Vitória de Cristo – Parque Estuário, Comunidade Espírita Cristã do Guarujá, IPI – Igreja Presbiteriana, Comunidade Amor e Caridade, Centro Espírita Missionários da Luz, Igreja Pentecostal Vitória de Cristo – Areião, Igreja Batista Peniel – Vicente de Carvalho, Projeto Sonho de Jaira, Comunidade Evangélica Portas Abertas, ONG Pequeninos do Senhor, Ministério Monte Sinai, Ministério Jardim de Deus, Clube de Mães – Morro Bela Vista, Igreja Pentecostal Presbiteriana, Igreja Fonte de Água Viva, Associação de Moradores Nova Esperança, ONG Vida Plena, AME – Associação Missão Educar e Sementes da Fé.

Cada uma receberá kits com banner, panfletos e coletes para realizar a campanha nos supermercados. Outras informações sobre a ação, no telefone do Fundo Social: 3386-8820.