Caixas, caixinhas e livros cenográficos

Com vários tamanhos , cores , formatos, as caixas ajudam na organização e ainda complementam a decoração de vários ambientes

Comentar
Compartilhar
25 ABR 201415h53

Pode-se dizer (e afirmar) que as caixas são peças curingas da organização. Sem elas, tudo seria guardado sem critério algum, dificultando a procura e o pior, facilitando a bagunça. Uma simples caixa organiza vários itens e contribui para uma decoração mais harmônica. Para quem sonha em ter uma casa organizada, invista em caixas, você vai adorar o resultado. Inspire-se! Com vários tamanhos , cores , formatos, as caixas ajudam na organização e ainda complementam a decoração de vários ambientes. As pequenas guardam relógios, bijuterias, miudezas. As médias valem pra papelada, documentos e tantas outras coisas que acumulamos pela vida. As maiores (valem, inclusive, os baús) são uma mão na roda para guardar brinquedos, roupa de cama e banho, as malhas do inverno.

Uma forma de conseguir ares despojados nos ambientes da casa é investir em caixas de madeira e engradados para montar estantes, gavetas, porta-revistas, pufes e até sofás. A proposta sustentável traz jovialidade à decoração e ainda contribui para reciclar materiais que seriam descartados. Uma dica  é apostar em uma pintura colorida, na aplicação de tecidos e na combinação de módulos de diferentes formas e tamanhos. 

Pode-se dizer (e afirmar) que as caixas são peças curingas da organização (Foto: Divulgação)

Caixas encapadas: Uma excelente opção para organizar gastando pouco são as caixas de papelão encapadas de tecidos, papel de presente, papel contact ou seu papel preferido. Pegue uma caixa de sapato ou no supermercado e use da criatividade. Outra ideia é encapar a caixa original de sapato e fixar a foto dele para ajudar na identificação

Caixas de vime:  Com ou sem tampa, elas organizam e encantam a decoração de qualquer ambiente. Guarde revistas, brinquedos, papelada, itens do banheiro e utensílios em geral.

Caixas de tecido: Além das caixas de papelão, há também, as caixas de tecido. A grande vantagem é que alguns modelos podem ser lavadas.

Caixas de papelão: Você as encontra fácil em qualquer loja e supermercado de diversos modelos, tamanhos e cores. Para ficar prático e manter a organização do ambiente, identifique o conteúdo de cada uma com  etiquetas.

Caixas transparentes: Este é um dos modelos mais eficientes, pois são duráveis, transparentes -facilitam a procura e deixa o ambiente mais leve. Para deixar o ambiente harmônico, compre o mesmo modelo e mesma marca.

Caixas de plástico: O  melhor modelo são as caixas com furos - elas são laváveis e encantam a decoração. Você as encontra de diversos tamanhos e cores. Podem ser usadas  em vários ambientes, inclusive dentro da gaveta do banheiro.

Caixa sustentável:  Caixotes de feira podem se transformar em caixas pra lá de úteis e descoladas. Vá na feira e pegue a sua!