Cabelos blindados e saudáveis

Quando os cabelos estão danificados, não adianta recorrer aos tratamentos caseiros

Comentar
Compartilhar
23 JUL 2017Por Da Reportagem14h50

Danos causados aos cabelos por procedimentos químicos como alisamentos e coloração, escova, chapinha, além da exposição ao sol e à umidade, poluição, entre outros agressores, acabam deixando os fios fracos e sem vida.

Quando os cabelos estão danificados, não adianta recorrer aos tratamentos caseiros. Nada melhor do que recorrer aos tratamentos que recuperam a estrutura original dos fios, devolvem o brilho e a força total. A blindagem capilar é um destes tratamentos.

De acordo com o cabeleireiro Marcos Vital Martins, proprietário do salão EdyStilo, de Praia Grande, “a blindagem capilar é um tratamento que renova a textura dos cabelos, hidratando e restaurando as camadas internas dos fios. Como é tratado de dentro para fora, o resultado é o aumento da resistência, a redução do volume e do frizz. O cabelo fica literalmente “blindado” contra novas agressões”, explica.

A blindagem nos cabelos é indicada até para quem já fez escova progressiva, já que os produtos usados não contêm componentes químicos como o formol e não tem a função de alisar os fios e as fibras danificadas são reparadas.

O grande segredo da técnica da blindagem capilar é o silicone. Durante o tratamento, ele fecha as cutículas dos fios, deixando-os mais alinhados, prolongando a durabilidade de outros tratamentos, mantendo o equilíbrio e preservando a estrutura capilar.

Segundo Marcos Vital Martins, o tratamento Coiffer é uma das novidades em blindagem, oferecendo proteção total aos fios. “O tratamento recupera cabelos danificados por excessos de descolorantes e químicas em geral, alisa gradativamente, porém, seu maior beneficio é a restauração de cabelos fracos, quebradiços e sem vitaminas. É indicado para cabelos quebradiços, ressecados nas pontas e elásticos”, recomenda.

Mas é preciso ter paciência. O procedimento leva em média três horas. A vantagem é que a manutenção dos fios blindados não exige nada de especial. Saindo do salão, você pode lavar e prender os fios à vontade. O único cuidado é evitar a lavagem com xampu antirresíduos, pois ele remove os produtos da blindagem e o resultado dura menos. Lavando os cabelos dia sim, dia não, a blindagem permanece nos fios por cerca de três meses.