X

Mais DL

Cabelos blindados e saudáveis

Quando os cabelos estão danificados, não adianta recorrer aos tratamentos caseiros

Da Reportagem

Publicado em 23/07/2017 às 14:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Danos causados aos cabelos por procedimentos químicos como alisamentos e coloração, escova, chapinha, além da exposição ao sol e à umidade, poluição, entre outros agressores, acabam deixando os fios fracos e sem vida.

Quando os cabelos estão danificados, não adianta recorrer aos tratamentos caseiros. Nada melhor do que recorrer aos tratamentos que recuperam a estrutura original dos fios, devolvem o brilho e a força total. A blindagem capilar é um destes tratamentos.

De acordo com o cabeleireiro Marcos Vital Martins, proprietário do salão EdyStilo, de Praia Grande, “a blindagem capilar é um tratamento que renova a textura dos cabelos, hidratando e restaurando as camadas internas dos fios. Como é tratado de dentro para fora, o resultado é o aumento da resistência, a redução do volume e do frizz. O cabelo fica literalmente “blindado” contra novas agressões”, explica.

A blindagem nos cabelos é indicada até para quem já fez escova progressiva, já que os produtos usados não contêm componentes químicos como o formol e não tem a função de alisar os fios e as fibras danificadas são reparadas.

O grande segredo da técnica da blindagem capilar é o silicone. Durante o tratamento, ele fecha as cutículas dos fios, deixando-os mais alinhados, prolongando a durabilidade de outros tratamentos, mantendo o equilíbrio e preservando a estrutura capilar.

Segundo Marcos Vital Martins, o tratamento Coiffer é uma das novidades em blindagem, oferecendo proteção total aos fios. “O tratamento recupera cabelos danificados por excessos de descolorantes e químicas em geral, alisa gradativamente, porém, seu maior beneficio é a restauração de cabelos fracos, quebradiços e sem vitaminas. É indicado para cabelos quebradiços, ressecados nas pontas e elásticos”, recomenda.

Mas é preciso ter paciência. O procedimento leva em média três horas. A vantagem é que a manutenção dos fios blindados não exige nada de especial. Saindo do salão, você pode lavar e prender os fios à vontade. O único cuidado é evitar a lavagem com xampu antirresíduos, pois ele remove os produtos da blindagem e o resultado dura menos. Lavando os cabelos dia sim, dia não, a blindagem permanece nos fios por cerca de três meses.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter