Notícias

Brasileiro é o turista que mais quer aumentar gastos no exterior

De acordo com o levantamento, que ouviu 12.631 viajantes de 25 países, os turistas brasileiros estão entre os que mais gastaram na última viagem

Publicado em 13/08/2013 às 14:04

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

São Paulo – O turista brasileiro é o que mais pretende aumentar gastos com viagens ao exterior. Segundo o estudo "Intenções de Viagem Visa 2013", o brasileiro espera aumentar em 52% o valor desembolsado em uma próxima viagem, enquanto a média internacional é de 5%.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

De acordo com o levantamento, que ouviu 12.631 viajantes de 25 países, os turistas brasileiros estão entre os que mais gastaram na última viagem (junto com sauditas, australianos, chineses e sul-africanos), com um valor médio de US$ 2.956. A média global foi de US$ 2.390.

O comércio foi o que mais atraiu o dinheiro dos brasileiros, 27% do total de gastos, seguido pelo setor de comidas e bebidas (26%) e atividades em geral (25%).

Brasileiro é o turista que mais quer aumentar gastos no exterior

Continua depois da publicidade

Perfil

Em relação aos destinos mais procurados, a Argentina e os Estados Unidos são os preferidos dos brasileiros, visto que, nos últimos dois anos, o primeiro recebeu 47% dos viajantes do Brasil, enquanto o segundo recebeu 40%. Para o próximo ano, os Estados Unidos lideram a lista, com 25% das intenções, em seguida aparecem Argentina (11%), Itália (9%), França (6%) e Canadá (5%).

Ainda sobre o perfil, o estudo revela que 75% dos brasileiros preferem viajar com a família ou cônjuge, sendo que a média de dias fora de casa é de 11 noites. O meio de transporte mais utilizado é o avião (92%) e maioria (43%) se hospeda em hotéis de até três estrelas.

Continua depois da publicidade

Outra descoberta é que o brasileiro gosta de planejar suas viagens com calma e começa a pensar no destino com três meses de antecedência, enquanto a média global é de 11 dias.

No que diz respeito ao meio de pagamento utilizado nas viagens, 89% dos brasileiros fazem uso do cartão de crédito. Dentre as razões para tal escolha, estão a segurança, a possibilidade de controlar melhor as despesas e as recompensas com programas de milhas e benefícios.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software