Governo

Brasil e Estados Unidos adotam medida para acelerar visto à viajantes frequentes

Os presidentes firmaram o compromisso de tomar as medidas necessárias para concretizar a participação do Brasil no programa, até a primeira metade de 2016

Publicado em 30/06/2015 às 17:09

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A presidenta Dilma Rousseff e o presidente dos Estados Unidos Barack Obama anunciaram a adesão do Brasil no Programa Global Entry. O sistema cria um processo rápido para a entrada de estrangeiros em território norte-americano e é destinado a viajantes frequentes, como empresários em reuniões de negócios.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Os presidentes firmaram o compromisso de tomar as medidas necessárias para concretizar a participação do Brasil no programa, até a primeira metade de 2016. O programa não dispensa brasileiros de pedirem o visto para viagens.

O sistema cria um processo rápido para a entrada de estrangeiros em território norte-americano e é destinado a viajantes frequentes (Foto: Divulgação)

A declaração conjunta dos dois presidentes, após o encontro na Casa Branca, afirma que os governos se comprometeram a trabalhar para cumprir os requisitos tanto do programa de dispensa de vistos dos Estados Unidos quanto da legislação brasileira de modo a permitir, no futuro, viagens sem vistos de cidadãos brasileiros e norte-americanos entre os dois países.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software