Bombeiros da Áustria fazem piada com Neymar para divulgar curso de resgate

O cartaz que divulga o curso de PSCV (Prevenção Cívica e Resgate, na sigla em inglês) usa uma foto do camisa 10 da seleção caído no campo

Comentar
Compartilhar
10 JUL 2018Por Folhapress18h30
A fama de cai-cai de Neymar foi usada pelos bombeiros de VienaA fama de cai-cai de Neymar foi usada pelos bombeiros de VienaFoto: Divulgação/Fifa

A fama de cai-cai de Neymar foi usada pelos bombeiros de Viena, capital da Áustria, para a divulgação de um curso de resgate pela internet. O cartaz que divulga o curso de PSCV (Prevenção Cívica e Resgate, na sigla em inglês) usa uma foto do camisa 10 da seleção caído no campo.

Em situações como essa (Neymar caído), pergunta a corporação nas redes sociais, qual é a atitude a se fazer? "Opção A: não toco em nada; opção B: estamos na presença de alguém que fica rolando rotineiramente -eu não peço ajuda; opção C: eu não sei -aproveito para me inscrever no curso on-line PSC 1."

Além de memes, as quedas do jogador inspiraram o "Desafio Neymar", que viralizou pela internet ao propor que pessoas anônimas caiam e rolem pelo chão, uma crítica direta à forma que o jogador ficou marcado nos jogos que disputou na Copa do Mundo na Rússia.