Biblioteca de Artes, em Santos, terá oficina de confecção de livros artesanais

A oficina é voltada aos profissionais de bibliotecas, salas de leituras e programas de incentivo à leitura, e também aos escritores independentes

Comentar
Compartilhar
28 FEV 2018Por Da Reportagem21h01

A Biblioteca de Artes Cândido Portinari, da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), foi selecionada pelo Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (Siseb) para sediar uma das capacitações presenciais de 2018, que serão realizadas em vários municípios paulistas durante o ano.

Com o tema Fab Lab: Como fazer livros artesanais, a oficina, que ocorre no dia 27 de março, das 9h às 16h, gratuitamente, é voltada aos profissionais de bibliotecas, salas de leituras e programas de incentivo à leitura, e também aos escritores independentes.

A atividade abordará o aprendizado compartilhado para publicação de livros em pequena escala e baixo custo, para promover a produção literária da comunidade. O chefe do Departamento de Formação e Pesquisa Cultural da Secult, Murilo Netto, ressaltou a importância da oficina.

“A escolha mostra que Santos tem investido na literatura, com políticas públicas que fortalecem as bibliotecas e os profissionais deste segmento com a realização de iniciativas como cursos e oficinas”.

As inscrições gratuitas podem ser feitas por meio do site www.siseb.sp.gov.br.