X
SAÚDE

Bertioga: Prefeitura distribui absorventes para jovens e adultas em vulnerabilidade social

A distribuição começará a ser feita inicialmente nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS)

A Prefeitura de Bertioga inicia a partir de terça-feira (26), a distribuição gratuita de absorventes higiênicos para mulheres e alunas da rede municipal / Felipe Magalhães / Prefeitura de Bertioga

A fim de garantir mais saúde e dignidade às bertioguenses, a Prefeitura de Bertioga inicia a partir de terça-feira (26), a distribuição gratuita de absorventes higiênicos para mulheres e alunas da rede municipal em vulnerabilidade social inscritas no CadÚnico.

A distribuição começará a ser feita inicialmente nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) de Vicente de Carvalho e Chácaras, na Vila do Bem Boraceia e no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) Centro, por meio das equipes de abordagem social. A Iniciativa é voltada para jovens e adultas inscritas no Cadastro Único que atendam aos critérios de renda e visa assistir cerca de 5 mil mulheres no Município.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A partir de novembro, a distribuição será expandida para as escolas municipais, atendendo meninas de 8 a 12 anos em vulnerabilidade social. Com isso, beneficiará mais de 2 mil alunas da rede.

“A distribuição gratuita de absorventes garante mais dignidade e saúde as meninas e mulheres e, permite que elas se mantenham ativas e presentes na escola, no trabalho, no seu cotidiano”, ressalta o prefeito .

De acordo com a Secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, “a medida é de extrema importância pois garantirá mais dignidade ao público feminino. A menstruação é algo normal na vida da mulher e o absorvente é um item indispensável. Portanto, proporcionar recursos para higiene e cuidados íntimos é cuidar da saúde e bem-estar das nossas jovens e adultas”, comenta.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Neymar vence prefeitura de Santos em briga judicial

A Neymar Sport e Marketing tem como sócios Nadine Gonçalves e Neymar da Silva Santos, pais do atleta do Paris Saint-Germain e da Seleção Brasileira

Brasil

Governo: Mário Frias contrata por quase R$ 4 milhões empresa sem licitação e sem funcionários

A sede da empresa seria uma caixa postal em um escritório virtual a 2.400 km do Rio de Janeiro

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software