X

Notícias

Bastidores do filme 'Casa da Mãe Joana 2'

Atores da segunda edição do filme, que estreia no dia 6 de setembro, elogiam a direção de Hugo Carvana

Publicado em 13/08/2013 às 01:03

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

“O Carvana dirige bem porque ele é o ator que ele é, com a experiência, o humor e o senso estético que ele tem”. É assim que José Wilker, um dos protagonistas de “Casa da Mãe Joana 2” analisa como é trabalhar com Hugo Carvana, diretor do longa. Também atuando no filme, Paulo Betti comenta: “não há nada melhor do que terminar uma cena e ver que o diretor riu, numa comédia isso é fundamental”. No elenco ainda estão Antonio Pedro, Betty Faria, Anselmo Vasconcellos, Fabiana Karla e Leona Cavalli.  Ator, produtor, diretor e roteirista, Carvana dirigiu nove filmes entre 1973 e 2013.
“Casa da Mãe Joana 2” mostra uma série de confusões vividas pelo divertido trio de amigos Montanha, Juca e PR – vividos pelos atores Antônio Pedro, José Wilker e Paulo Betti, respectivamente, quando se reencontram. Na continuação do filme homônimo lançado por Carvana em 2008, Montanha tem uma vida tranquila depois de tornar-se um escritor de sucesso com o lançamento do livro “Casa da Mãe Joana”. Só que tudo muda quando ele reencontra seus amigos. Juntos se envolvem em uma série de confusões, desde fugir de duas irmãs (Leona Cavalli e Lucia Bronstein) que são capazes de tudo para receber a herança da mãe (Carmem Verônica), até se envolverem com um médium picareta (Anselmo Vasconcellos) e com o aparecimento de um fantasma francês (Caike Luna) que quer morar na mansão de Montanha. Ainda no elenco, Betty Faria (Araci), Xuxa Lopes (Quitéria), Fabiana Karla (Maria Antonieta) e Felipe Kannenberg (Tomas de Brusso).
 
O diretor e ator Hugo Carvana dirige os atores Paulo Betti e Betty Faria em cena de 'Casa da Mãe Joana 2' (Foto: Divulgação)
 
Além da direção de Hugo Carvana, o filme foi roteirizado por Paulo Halm. A atriz Juliana Paes, que também participa da primeira edição como Dolores Sol, volta com sua personagem no segundo filme, mas, desta vez, presa a um quadro de Monalisa.
“Casa da Mãe Joana 2” é distribuído pela Imagem Filmes, produzido pela Mac Comunicação e coproduzido pela Globo Filmes e Telecine. Foi realizado com recursos do FSA/ FINEP e do FAC da Prefeitura do Rio de Janeiro/Rio Filme e conta com patrocínio da Neoenergia e apoio da Tele Image, responsável pelos efeitos visuais.
Antes mesmo de entreter o público nos cinemas – a estreia é 6 de setembro - a comédia já está divertindo quem participa das redes sociais na página do filme no Facebook
Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Nesta quarta (24), PAT Guarujá oferece 42 vagas de emprego

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

São Vicente

São Vicente abre agenda para castrações de cães e gatos

Tutores devem apresentar documento de identidade com foto e comprovante de residência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter