SABESP AGOSTO DESK TOPO
SABESP AGOSTO MOB

Baixada Santista prepara shows para o verão; confira

Quem continuar na Região após o Réveillon, vai curtir muita festa

Comentar
Compartilhar
31 DEZ 2019Por Vanessa Pimentel08h11
Em Itanhaém, a 'Estação Verão' promete agitar as praias do Cibratel e do Gaivota. Haverá também espaço kids e Programa Praia AcessívelFoto: Divulgação

Não são só as praias que irão agradar quem veio passar o fim de ano e as férias de janeiro na Região. As cidades prepararam uma programação extensa e diversificada para agradar munícipes, turistas e pessoas de todas as faixas etárias.

Quem continuar em Santos após o Réveillon, vai poder curtir o Rock Empire, festival que rola no dia 10 de janeiro e reúne os melhores covers do Brasil de ícones do rock como Elvis Presley, Beatles e da banda britânica Queen.

Pela primeira vez no Brasil, o show começa com o "rei do rock" Elvis Presley. Toda fidelidade musical e artística está presente na primeira parte do show, onde sucessos como "Suspicius Minds", "Always on my mind", "Love me tender", entre outros, são executados ao vivo. Os famosos macacões de golas altas, jóias, adereços usados pelo rei compõem o figurino.

Em seguida, é a vez dos meninos de Liverpool serem homenageados no palco. A maioria dos instrumentos e amplificadores são da mesma época daqueles utilizados por eles, o que torna a sonoridade mais próxima possível das gravações originais.

E para representar Freddie Mercury, "Magic Queen", eleito o melhor espetáculo Queen do Brasil, promete embalar o público numa viagem emotiva, remetendo aos sucessos das décadas de 70 e 80, auge do sucesso da banda britânica.

Com um requinte de detalhes cenográficos, figurinístico, instrumental e técnicas vocais de época aplicadas, a Magic Queen executa as canções que marcaram época, como "Bohemian Rhapsody", "Love of my life' e "We are the Champions".

O evento rola às 21h, no Mendes Convention Center, Avenida Francisco Glicério, 206, Campo Grande, com ingresso de R$ 40 a R$ 130.

Em São Vicente, a Praia do Itararé recebe o Litoral Festival, que segue até o dia 25 de janeiro com o melhor dos sucessos atuais.

Nesta edição, a arena do evento, que fica ao lado do Teleférico, conta com estacionamento e parque de diversões no entorno.

No dia 3 de janeiro, Léo Santana e Gustavo Mioto vão agitar o público. No dia 10 é a vez de Dilsinho, Sorriso Maroto e Mumuzinho. Já no dia 18 terá Matuê. Para encerrar a festa, vem Rodriguinho, Gaab e Mr Dan, no dia 25.

Um show surpresa está programado para o dia 21 de janeiro, véspera do aniversário de São Vicente. O nome será divulgado em breve pela organização. Ingressos e mais informações podem ser obtidos no site www.eventoslitoral.com.br.

LITORAL SUL.
Quem estiver pelo Litoral Sul, pode aproveitar a temporada de shows oferecida por Mongaguá, na praça Dudu Samba. Dia 3, Tony Garrido agita a galera por lá. No dia seguinte é a vez da dupla Talis & Welinton. Dia 4, o forró universitário da banda Rastapé convida o pessoal para dançar juntinho e no dia 10, o DJ Alok coloca o público para dançar com o melhor da música eletrônica.

Os shows continuam até o fim de janeiro. A programação completa pode ser conferida no site da prefeitura.

Em Itanhaém, a 'Estação Verão' promete agitar as praias do Cibratel e do Gaivota. Entre as atrações haverá espaço kids, Programa Praia Acessível, atividades recreativas e esportivas, danças e apresentações musicais.

As festividades seguem até 26 de janeiro, das 10h às 19 horas, no Cibratel I. No gaivota, a programação inicia na mesma data, e encerra em 5 de janeiro no mesmo horário, no sentido da Avenida Flácides Ferreira, na praia.

O espaço dedicado às crianças começa as atividades sempre às 10h. Tem o brincando e pensando, a gincana kids, oficina ecológica e recreativa, e muito mais.

BERTIOGA.
Os fãs de Michael Jackson não podem perder o "Tributo ao Rei do Pop", com Rodrigo Teaser, no dia 4, a partir das 21h, na Tenda de Eventos, em Bertioga (leia mais na página 6). A apresentação faz parte da programação "Em Bertioga, o Verão é Cultura".