X

Porsche Boxster 25 Edition / DIVULGAÇÃO

Por Daniel Dias, da AutoMotrix

Para comemorar as duas décadas e meia de seu roadster, a Porsche lança a série especial Boxster 25 Edition. Essa edição faz referência aos vários recursos de design do carro-conceito Boxster, que apareceu no Salão de Detroit de 1993. No Brasil, o modelo estará disponível para encomenda com preço público a partir de R$ 605 mil.

A Porsche oferece a Boxster 25 Edition na cor GT Silver Metallic, embora as Deep Black Metallic e Carrara White Metallic também estejam disponíveis. Para manter o estilo da versão original histórica, o modelo especial combina o interior em couro Bordeaux com a capota conversível de tecido vermelho, com a inscrição "Boxster 25" gravada. Um pacote do interior em alumínio, bancos esportivos com ajuste elétrico para quatorze posições, frisos dos estribos da porta com a inscrição "Boxster 25" e um volante esportivo GT em couro incluindo multifunções com aquecimento são alguns dos recursos da lista de equipamentos-padrão da versão.

O motor de 4,0 litros e seis cilindros 4.0 também é usado como uma variante de potência mais elevada do purista 718 Spyder. Com resposta direta, o motor de 400 cavalos garante uma experiência de estilo de direção emocionante. O Boxster 25 Edition de 6 marchas tem modo manual e sistema de dupla embreagem Porsche Doppelkupplung (PDK). O modelo de edição especial atinge a velocidade máxima de 293 km/h e proporciona uma aceleração de zero a 100 km/h em apenas 4 segundos. Outros recursos de série incluem o sistema eletrônico para regulagem dos amortecedores Porsche Active Suspension Management, com rebaixamento de 10 milímetros, e o Porsche Torque Vectoring, com bloqueio mecânico do diferencial.

O Boxster tem um significado especial para a Porsche, pois representa um marco no novo direcionamento da estratégia de modelos da fabricante de carros esportivos devido ao caminho que abriu durante as adversidades econômicas enfrentadas por ela na metade dos anos 90. Isso se refletiu no primeiro motor de seis cilindros em produção refrigerado a água e no conceito de peças de substituição inteligentes que foram apresentadas ao mercado inicialmente com o ágil roadster. O carro de dois lugares cativou os corações dos clientes mais jovens desde seu lançamento.

Quando o modelo de produção foi lançado em agosto de 1996, a semelhança com o apresentado em Detroit era inquestionável. Como ele compartilhava a parte dianteira do 996 da geração 911, não havia dúvidas sobre a sua linhagem. Ao mesmo tempo, seu motor de seis cilindros instalado no centro do carro foi desenvolvido para atender às normas de emissão mais exigentes graças à refrigeração a água, à tecnologia de quatro válvulas e à temporização de entrada variável. O aumento da potência e outras melhorias foram incorporadas posteriormente.

Em 2012, a Porsche apresentou a reestilização do 981 da geração Boxster. Graças à nova carroceria em uma construção mais leve e um chassi completamente renovado, o modelo ficou mais robusto, mais musculoso e mais veloz. O teto elétrico em tecido funcionava sem uma tampa de compartimento superior conversível, os braços dos eixos eram ainda mais curtos e o para-brisa se movia para a frente. Motores boxer mais econômicos foram desenvolvidos para injeção direta a gasolina iniciando com um de 2,7 litros e seis cilindros com 265 cavalos e um de 3,4 litros com 315 cavalos. Em abril de 2014, o Boxster GTS foi lançado com 330 cavalos. O Boxster Spyder foi outro destaque, com um motor de 3,8 litros de 375 cavalos.
 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter