X

Honda CB 650R Naked / DIVULGAÇÃO

Por Sérgio Soares, da AutoMotrix

A CB 650R desembarcou ao Brasil em 2014 para substituir a saudosa Hornet e investiu em aprimoramentos para se tornar um modelo mais dócil no uso cotidiano. A CB 650R incorporou o conceito de design Neo Sports Café apresentado na CB 1000R e que mistura formas minimalistas com o clássico do farol circular em uma versão moderna, formada por led. A CBR 650R é oferecida nas cores azul, vermelho e prata na CB 650R. O preço público sugerido é de R$ 42.630, com frete não incluso.

A base da CB 650R é o motor de 4 cilindros e 649 cc, que entrega 88,4 cavalos de potência a 11.500 rpm e 6,13 kgfm de torque a 8.000 rpm. Com alterações nos pistões e das câmaras de combustão para entregar mais torque em baixas e médias rotações, o propulsor também teve mudanças no sistema de distribuição. A embreagem agora passou a ser assistida e deslizante, que evita travamento da roda traseira em reduções radicais. A suspensão dianteira vem com garfo invertido Showa SFF. Na traseira, a suspensão segue o conceito monomortecido regulável na pré-carga em 7 posições. Os freios são a disco do tipo flutuante na dianteira, com quatro pistões fixados radialmente. As rodas levam pneus 120/70 ZR17 na dianteira e 180/55 ZR17 na traseira.

Com farol, piscas e luz de freio em led, a visibilidade na estrada é correta. O painel está inteiramente digital e multicolor e orienta o piloto sobre o melhor momento para a passagem das marchas a partir dos modos de cores do painel. Dois pontos fortes do modelo são a suspensão invertida e o amortecimento. Aliado aos avanços na suspensão, a Honda dotou a CB650R com controle de torque que monitora a aceleração da motocicleta e oferece maior tração.

A Honda equipou a CB650R com freios ABS nas duas rodas e com uma tecnologia que alerta o motorista que esteja atrás do motociclista sobre uma frenagem brusca quando, além da luz de freio, é acionado também o pisca-alerta da moto. Na roda dianteira, o freio está montado com duas pinças de dois pistões e possui disco flutuante, o que aumenta a sensibilidade na frenagem, superando expectativas até quando rodando em superfícies de baixa aderência

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter