Aulas de hidroginástica levam saúde e bem-estar para moradores de Peruíbe

As atividades são realizadas gratuitamente na Piscina Pública da Vila Romar

Comentar
Compartilhar
31 MAR 201416h26

A Prefeitura de Peruíbe, por meio do Departamento de Esportes, oferece aulas gratuitas de hidroginástica na Piscina Pública da Vila Romar. As atividades são realizadas três dias por semana – segunda, quarta e sexta-feira –, a partir das 8h, com o apoio de educadores físicos.

Podem participar pessoas com idade mínima de 18 anos, com laudo médico para a prática da atividade física dentro da água.  Os interessados devem solicitar a ficha de inscrição no Departamento de Esportes (Rua José Veneza Monteiro, n° 555, bairro São João), de segunda a sexta-feira, das 9 às 16h. É necessário levar cópias do RG, comprovante de residência e 2 fotos 3x4. O atestado médico pode ser solicitado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

A piscina fica localizada na Rua Reinaldo Barcelos Pereira, n° 130, na Vila Romar (atrás do supermercado Krill). Mais informações pelo telefone 3455-2154.

Benefícios

Os exercícios aquáticos contribuem para melhorar a capacidade aeróbica e cardiorrespiratória, com o aumento da força muscular, a flexibilidade e a circulação sanguínea. As aulas acontecem dentro de um ambiente descontraído e animado, o que garante aos praticantes uma sensação de bem-estar e conforto. A hidroginástica também é recomendada para quem deseja perder calorias ou mesmo se livrar do estresse do dia a dia. 

Podem participar pessoas com idade mínima de 18 anos, com laudo médico para a prática da atividade física dentro da água (Foto: Divulgação)