Notícias

Audiência pública apresenta a população de Vicente de Carvalho detalhes sobre o Túnel Guarujá-Santos

A sociedade civil tirou dúvidas sobre a desapropriação que envolverá os moradores da Prainha, Marezinha e Aldeia

Publicado em 18/11/2013 às 10:11

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Os moradores de Vicente de Carvalho, que serão diretamente impactados com a construção do túnel submerso que ligará Guarujá a Santos puderam conhecer na noite da última quarta-feira (13), na Sociedade Esportiva Itapema (Socia), detalhes sobre como está sendo planejada a execução da ligação seca da Ilha de Santo Amaro ao continente santista.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Moradores e representantes da sociedade civil organizada puderam apresentar sugestões ao processo de obtenção do Estudo de Impacto Ambiental da obra (EIA-RIMA) e tirarem dúvidas sobre o processo de desapropriação que envolverá a população residente nas comunidades da Prainha, Marezinha e Aldeia.

Continua depois da publicidade

Segundo o morador da Prainha e membro da comissão de moradores formada para acompanhar as obras de construção do túnel, Vladimir da Paixão, a população de Guarujá não é contra o túnel e sabe que o desenvolvimento da Cidade e do Distrito de Vicente de Carvalho está diretamente ligado a existência de uma ligação seca.

“O povo da Prainha não é contra o túnel e viemos hoje pedir apenas mais transparência nos processos que levem a esta importante obra, além de maior participação dos moradores. O que nos deixa um pouco mais tranquilos é que sabemos que a prefeita Antonieta e o secretário Duino estão do nosso lado e não deixarão que nos prejudiquem. Temos a certeza de que eles estão nos defendendo nesse processo”, disse Paixão.

Continua depois da publicidade

A audiência pública foi acompanhada pelo secretário de Meio Ambiente de São Paulo, Bruno Covas, que também preside o Conselho Estadual de Meio Ambiente (Consema), pelo secretário de Desenvolvimento Metropolitano de São Paulo, Edmur Mesquita, além do secretário de Infraestrutura e Obras de Guarujá, Duino Verri Fernandes e dos secretários municipais Bel Mesquita (Planejamento), Carlos de Souza (Habitação), Eliane Ribeiro (Coordenação Governamental), e Adilson de Jesus (Desenvolvimento Econômico e Portuário). Também participaram do evento a deputada estadual Telma de Souza e os vereadores Gilberto Benzi e Luciano China.

Saiba Mais – De acordo com o projeto apresentado a população presente na Socia, o Túnel Submerso Guarujá-Santos terá 762 metros de extensão, com seis quilômetros de acessos em cada uma das Cidades em vias subterrâneas, em superfície e Viadutos. Dentro do túnel serão três faixas de cada lado para os veículos e um canteiro centrar para pedestres e ciclistas.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software