X

Copa do Mundo 2018

Atento a Cavani, Uruguai tem histórico de quedas sem um dos craques

Sem Cavani ou Luis Suárez, o país acumulou resultados ruins em edições da Copa do Mundo e da Copa América, conforme evidenciou levantamento do jornal El Pais

Folhapress

Publicado em 03/07/2018 às 09:24

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A presença de Cavani dependerá de sua evolução até sexta quando às 11h (de Brasília) o Uruguai enfrentará a França / FIFA

A possibilidade de perder, por lesão, Edinson Cavani para a partida contra a França nesta sexta-feira (6) leva preocupação à seleção uruguaia diante de um histórico de eliminações quando um de seus dois principais jogadores não esteve em campo nos últimos anos.

Sem Cavani ou Luis Suárez, o país acumulou resultados ruins em edições da Copa do Mundo e da Copa América, conforme evidenciou levantamento do jornal El Pais.

No Mundial de 2010, o Uruguai avançou para a semifinal, mas perdeu para a Holanda por 3 a 2 sem poder contar com Luis Suárez, expulso nas quartas de final contra a Gana ao colocar a mão na bola e evitar o gol dos africanos no fim da prorrogação.

Quatro anos depois, mais uma vez o atacante desfalcou os uruguaios em uma fase eliminatória da Copa.

Punido pela Fifa por uma mordida no italiano Chiellini na primeira fase, Suárez ficou fora do jogo de oitavas de final vencido pelos colombianos por 2 a 0.

Na Copa América de 2015, a eliminação uruguaia ocorreu em derrota por 1 a 0 em uma partida de quartas de final em que Suárez não podia jogar por estar suspenso pelo ocorrido na Copa do Mundo no ano anterior. Cavani ainda foi expulso quando a partida estava empatada por 0 a 0.

Por último na Copa América de 2016, Suárez se lesionou antes do torneio e o Uruguai não passou da primeira fase. Perdeu para México e Venezuela e se despediu mesmo vencendo a Jamaica na última rodada.

A presença de Cavani dependerá de sua evolução até sexta quando às 11h (de Brasília) o Uruguai enfrentará a França. O jogador teve constatada um edema no músculo da panturrilha da perna esquerda durante a vitória por 2 a 1 sobre Portugal, mas sem ruptura de fibras musculares.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Estabelecimentos comerciais recebem fiscalização do Procon/SP em Bertioga

A ação teve a participação do Órgão Municipal de Defesa do Consumidor.

Cotidiano

Fim de semana será de calor na Baixada com risco de temporais à tarde

Sensação térmica pode chegar aos 38º

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter