X

Câmara de Santos - Conteúdo Publicitário

As inscrições para a 6ª Legislatura da Câmara Jovem vão até 15 de novembro

Os processos eleitorais ocorrerão em 2020

Câmara de Santos - Conteúdo Publicitário

Publicado em 05/11/2019 às 13:34

Atualizado em 05/11/2019 às 13:55

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

As inscrições para a 6ª Legislatura da Câmara Jovem 2020 já começaram / Divulgação

As inscrições para a 6ª Legislatura da Câmara Jovem 2020 já começaram e  vão somente até 15 de novembro. Para se candidatar, os alunos devem estar entre o 8º ano do Ensino Fundamental II e 2º ano do Ensino Médio das escolas públicas e particulares do município.

No projeto os estudantes atuam como vereadores e elaboram requerimentos, indicações, projetos de lei e realizam audiências públicas. Eles passam por um processo de capacitação antes de tomarem posse.

Os processos eleitorais ocorrerão em 2020 e serão realizados em cada escola participante, com orientação da Câmara Municipal de Santos. Serão eleitos 21 Jovens Vereadores e seus respectivos suplentes.

Os interessados em participar devem procurar a diretoria de sua escola, só serão aceitas as inscrições feitas pelos responsáveis de cada unidade de ensino por meio do site do programa.

Câmara Jovem

A Câmara Jovem promove a integração da Câmara Municipal de Santos com os estudantes dos ensinos fundamental e médio da cidade. O projeto criado em 2014 é uma parceria entre a Câmara Municipal, Secretaria de Educação, Diretoria Regional de Ensino, OAB-Subseção Santos, Justiça Eleitoral, Movimento Voto Consciente, Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, da Juventude e de Educação e Fórum da Cidadania.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Anticiclone deve atingir o litoral nos próximos dias; entenda o fenômeno

Toda a região Sudeste, Centro-Oeste e Sul devem ser impactadas

Cotidiano

Princípio de incêndio atinge borracharia em Santos e imagens impressionam; Veja vídeo

O incidente ocorreu na Avenida Visconde de São Leopoldo, bairro Valongo, por volta de 7h45

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter