Aquathlon Atletas Solidários reúne centenas de pessoas por uma boa causa

O evento aconteceu domingo (20), na praia do Guaiúba

Comentar
Compartilhar
23 OUT 201312h55

Centenas de pessoas se reuniram neste domingo (20), na Praia do Guaiúba, por uma boa causa: praticar esporte e ajudar a população carente. A 2ª etapa do 11° Circuito de Aquathlon Atletas Solidários teve caráter social. Todo o valor arrecadado nas inscrições dos participantes será revertido para a compra de cestas básicas que serão doadas a instituições e famílias carentes da região assistidas pela Associação Atletas Solidários, que desde 2003 realiza serviço social em toda Baixada Santista.

Os campeões da etapa foram: José Flavio Henrique dos Santos e Rafaela Ejo. No revezamento, a dupla melhor colocada foi a dos atletas Anderson Sasso e Sidnei Alves. André Paiva foi o campeão da categoria surf. No infantil, o primeiro lugar ficou com o atleta Pedro Henrique de Oliveira Figueiredo. Valdeir Alves de Souza foi o militar melhor posicionado na etapa.

O projeto Atletas Solidários foi fundado por profissionais de diversas áreas que possuem em comum o amor pelo esporte e a vontade de ajudar o próximo. Os Atletas Solidários atuam desde 2003 em toda Baixada Santista oferecendo apoio à população carente e também promovendo ações sociais. Outra atividade do projeto é dar oportunidade para que surjam novos talentos esportivos. Muitos triathletas da região, que participam de campeonatos brasileiros, iniciaram a pratica dessa modalidade no Biathlon Atletas Solidários.

Projeto foi fundado por profissionais de diversas áreas que possuem em comum o amor pelo esporte e a vontade de ajudar o próximo (Foto: Divulgação/PMG)

O Aquathlon Atletas Solidários é uma realização da Associação Atletas Solidários, com apoio da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, Policia Militar, 17° GB (Grupamento de Bombeiros Salvamar Paulista), e SPTri (Federação Paulista de Triathlon).