Mais DL

Aprenda a fazer fondue em casa

Com a chegada do inverno, é difícil resistir a saborear uma fondue quentinha na companhia dos amigos

Da Reportagem

Publicado em 10/07/2016 às 14:40

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Divulgação

Continua depois da publicidade

Preparar essa refeição de origem suíça pode ser mais fácil (e barato) do que você imagina. As versões mais tradicionais são a de queijo, carne, frango e peixe, mas há também receitas com chocolate para garantir a sobremesa.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Confira as dicas para preparar a casa para uma fondue e aproveite o inverno. 
Para preparar o prato suíço em casa, é indispensável ter o serviço completo de réchaud, que é formado por uma panela especial para cozimento da fondue, além de espiriteira a álcool. Os modelos do conjunto variam, podendo ser feitos de cerâmica ou metais como o cobre, a ágata ou o ferro. 

Continua depois da publicidade

Após escolher o réchaud adequado, é hora de preparar a mesa para receber os convidados. Cada pessoa vai precisar de um prato (de preferência aqueles de sobremesa, que são um pouco menores) para descansar o garfo e, se houver fondue de carne, uma faca também. A dica é não economizar no número de espetos: coloque um para cada tipo de fondue, para não misturar queijo no óleo ou no chocolate, por exemplo.

É importante, também, que os molhos e ingredientes sejam dispostos de forma que todos alcancem com facilidade. A mesa redonda favorece a arrumação, mas se ela for comprida, talvez seja melhor recorrer a dois conjuntos para servir todas as pessoas com conforto. Evite colocar arranjos na mesa, que dificultem a refeição.

Continua depois da publicidade

Como as fondues de carne e frango demoram a ficar prontas, vale preparar algumas entradas, como bruschettas e salgadinhos leves, para que ninguém fique com fome.

Conteúdos Recomendados

©2026 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software