Após Oscar, diretor de 'Moonlight' produzirá série baseada em best-seller

Barry Jenkins irá produzir a série baseada no best-seller americano "The Underground Railroad", de acordo com o site americano "Deadline"

Comentar
Compartilhar
03 MAR 2017Por Folhapress18h43
O diretor de Moonlight, Barry Jenkins, na premiação do Globo de Ouro deste anoO diretor de Moonlight, Barry Jenkins, na premiação do Globo de Ouro deste anoFoto: OLIVIER BORDE/BESTIMAGE

Após sucesso com o longa "Moonlight: sob a luz do luar", vencedor do Oscar de Melhor Filme, o diretor Barry Jenkins irá produzir a série baseada no best-seller americano "The Underground Railroad", de acordo com o site americano "Deadline".

Escrito por Colon Whitehead e lançado em agosto de 2016, a obra concorre como melhor livro no prêmio "National Book Award".

O best-seller aborda a história de uma escrava na plantação de algodão no estado da Geórgia, nos Estados Unidos, que embarca na famosa estrada "underground", uma rede de rotas clandestinas, usada no século 18 para a fuga de escravos africanos para os Estados do norte. A jovem tenta alcançar a liberdade enquanto é perseguida por um notório caçador de escravos.