Ansiedade: você sofre desse mal?

A ansiedade causa desconforto físico, psicológico e muita aflição

Comentar
Compartilhar
02 ABR 2017Por Da Reportagem13h00

Excesso de informação, uma lista interminável de afazeres, preocupação com a crise... São muitos os motivos do mundo moderno causadores da ansiedade.
Nossa mente produz pensamentos de uma forma muito veloz e, muitas vezes, esses pensamentos são perturbadores e nos tiram do foco presente. Pensamentos como esses são muito comuns:
“- O que será que as pessoas acham de mim?“
“- Como seria se isso acontecesse de forma diferente?“
“- Amanhã, o que estarei fazendo neste horário?“
Uma pessoa ansiosa costuma estar sempre com o pensamento no futuro, recalculando passos que ainda serão dados e provocando uma série de questionamentos para si mesmo.
Com a mente focada no futuro, passa pelo momento presente sem prestar atenção ao que está sendo falado ou vivido. 
Perto de alguém ansioso, temos a impressão de que não estamos sendo ouvidos, porque a sensação é de que a pessoa vive em filme próprio, com sua mente produzindo as cenas e os diálogos.
Mas, porque estamos tão ansiosos? O que necessariamente queremos provar para nós ou para as outras pessoas? 
A necessidade de controlar as coisas é bastante comum no mundo moderno. Queremos que tudo ocorra da nossa forma, do nosso jeito, o que nos causa bastante ansiedade, pois percebemos que temos pouco controle sobre os acontecimentos.
Sem perceber, também somos sequestrados por sensações adversas, como vontade de agradar, raiva ou ciúmes, descontrolando assim, as nossas emoções. 
Por isso, solte as coisas... 
Permita-se gerenciar suas emoções e seus pensamentos. Observe a si mesmo com cuidado e sinta como estão suas emoções e que tipo de pensamento sua mente está gerando naquele momento. 
Permita-se, também, buscar momentos de calma e conforto para você. Busque formas de melhorar a sua serenidade e de viver em harmonia com você mesmo, encontrando a tranquilidade em sua vida.
Faça uma limpeza nos seus pensamentos e procure não deixar sua mente vagar. A meditação e o yoga ajudam bastante. Comece meditando poucos minutos e com o passar do tempo vá aumentando gradualmente o seu tempo em contato com a meditação.
Se a ansiedade está gerando muito desconforto para você, busque a ajuda de médicos e psicólogos especializados.
Conte também com o auxílio de técnicas e novas abordagens como a Constelação Sistêmica Familiar, a Cinesiologia especializada e com o Coaching Integrativo Sistêmico, para uma vida mais feliz e saudável.
E, invista na alegria... A vida é para ser vivida sempre com muita felicidade!