Animação Uma História de Amor e Fúria será exibida na Gibiteca de Santos

Projeto do Cine Comunidade consiste na exibição de filmes seguida por bate-papos sobre o cotidiano

Comentar
Compartilhar
14 JAN 201416h04

A animação brasileira "Uma História de Amor e Fúria" será exibida no próximo sábado, dia 18, a partir das 17h30, na Gibiteca Municipal Marcelo Rodrigues Paes. a promoção é do Cine Comunidade e a entrada é franca.

O Cine Comunidade consiste na exibição de longas que abordam temas do cotidiano, seguidos por bate-papo com o jornalista e crítico de cinema André Azenha. 

Em 2013, o projeto realizou quase 20 sessões entre agosto e dezembro, atingindo 11 espaços de Santos. A animação brasileira abre a primeira sessão do ano. Do diretor Luiz Bolognesi, ""Uma História de Amor e Fúria" foi pré-selecionado para concorrer ao Oscar de Melhor Animação em 2014.

“Uma História de Amor e Fúria” é um filme de animação que retrata o amor de um herói imortal por Janaína há 600 anos (Foto: Divulgação)

Sobre o filme

“Uma História de Amor e Fúria” é um filme de animação que retrata o amor entre um herói imortal e Janaína, a mulher por quem é apaixonado há 600 anos. Como pano de fundo do romance, o longa de Luiz Bolognesi ressalta quatro fases da história do Brasil: a colonização, a escravidão, o Regime Militar e o futuro, em 2096, quando haverá guerra pela água. Destinado ao público jovem e adulto com traço e linguagem de HQ, o filme traz Selton Mello e Camila Pitanga dublando os protagonistas. O longa conta ainda com a participação de Rodrigo Santoro, na pele do chefe indígena e de um guerrilheiro.

Duração: 75 minutos
Classificação indicativa: 12 anos
Veja o trailer:

O projeto

Em 2013, o Cine Comunidade se expandou e passou a acontecer em mais bairros de Santos: a programação, do ano, começou em agosto, e desde então foram quase 20 sessões que passaram por 11 espaços de Santos: Centro da Juventude da Zona Noroeste (Rádio Clube), Instituto Arte no Dique (Rádio Clube), Cine ZN, Associação Tia Egle (Dale Coutinho), Ação de Recuperação Social do Saboó, Centro Cultural do Morro do São Bento, Biblioteca Plínio Marcos de Caruara, Centro Comunitário do Castelo Branco (BNH, Aparecida), CAIS Milton Teixeira (Vila Mathias), Brinquedoteca Municipal na Ilha Diana e Museu da Imagem e do Som de Santos (Vila Mathias). Mais de 1000 pessoas passaram pelas sessões, que atingiram crianças, jovens, adultos e idosos.


Serviço

Cine Comunidade: sessão do filme "Uma História de Amor e Fúria" + bate-papo
Sábado, 18 de janeiro, às 17h30
Gibiteca Municipal Marcelo Rodrigues Paes
Entrada franca
Realização: Secretaria Municipal de Cultura de Santos
Apoio: Vídeo Paradiso