Angelina Jolie ganha Oscar honorário por trabalho humanitário

Enviada especial do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados, atriz já participou de mais de 40 missões pelo mundo

Comentar
Compartilhar
18 NOV 201315h24

A atriz Angelina Jolie foi agraciada com o prêmio Jean Hersholt Humanitarian Award da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, no último sábado, por seu trabalho humanitário.

Angelina recebeu o Oscar honorário no Governors Awards, em Los Angeles, onde compareceu acompanhada do marido, Brad Pitt, e do filho, Maddox. “Mad, eu não vou chorar, prometo”, disse ela ao receber o prêmio. “Você e seus irmãos são minha felicidade. E nunca haverá uma honra maior no mundo que ser a mãe de vocês.”

Em seu discurso, Angelina ainda declarou: “entrei neste negócio muito jovem e preocupada com minhas próprias experiências, minha própria dor. E foi apenas quando comecei a viajar e olhar a vida ao redor da minha casa que entendi minhas responsabilidades. E encontrei sobreviventes de guerra e famintos. Aprendi o que a vida é para a maioria das pessoas neste mundo. E quão sortuda eu era de ter comida para comer e teto sobre minha cabeça, um lugar seguro para viver e a felicidade de ter minha família a salvo e saudável”.

Angelina Jolie em cena de O Turista (2010). Por sua atuação no filme, ela foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz em 2011 (Foto: Divulgação)

Uma das atrizes mais bem pagas do cinema, Angelina Jolie é enviada especial do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados desde o ano passado e já participou de mais de 40 missões ao redor do mundo desde que entrou para a organização.

A atriz já ganhou um Oscar em 2000.  A Academia reconheceu o seu talento e lhe deu o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por sua atuação em Garota Interrompida.

Há dois anos longe das telonas, Jolie volta ao cinema em 2014 como Malévola, nova versão de A Bela Adormecida, do ponto de vista da vilã. Os dois últimos trabalhos da atriz foram em 2011, nos filmes Kung Fu Panda 2 (Mestre Tigresa -voz) e Na Terra de Amor e Ódio (roteirista, diretora e produtora).