Ambulantes de Guarujá participam de capacitação promovida pela Prefeitura

A qualificação acontece até quinta-feira (7), no Delphin Hotel e tem como objetivo orientar os ambulantes sobre as condições de trabalho

Comentar
Compartilhar
06 NOV 201311h45

Cerca de 100 ambulantes de Guarujá participaram do primeiro dia do curso sobre higiene e segurança, atendimento ao público e sustentabilidade, nesta terça-feira (5), no Delphin Hotel, localizado na Avenida Miguel Stéfano, 1.295, na Enseada. A qualificação é promovida pela Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Portuário, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho.

“O curso tem o objetivo de oferecer ao ambulante informações de como fortalecer seu negócio”, disse o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Portuário. Adilson Luiz Jesus. Ele abriu os trabalhos no primeiro dia da qualificação agradecendo a participação dos ambulantes e desejando que a iniciativa seja de grande valia para o desenvolvimento dos empreendimentos.

Os ambulantes puderam escolher um dos três dias que o curso será ministrado (5, 6 e 7). A qualificação é dividida em três módulos: atendimento ao cliente, sustentabilidade e comunidade, higiene e segurança. Ao fim de cada um, os ambulantes passam por uma prova de avaliação. No fim da aula, recebem certificado de qualificação.

Curso tem o objetivo de oferecer ao ambulante informações de como fortalecer seu negócio (Foto: Pedro Rezende/PMG)

“Com a avaliação podemos identificar o quanto eles absorveram e qual sãos seus conceitos”, disse a secretária-adjunta de Desenvolvimento Empresarial de Guarujá, Eliane Belfort.

Para Carlos Alberto de Vasconcelos, que têm um quiosque de lanche na praia do Pernambuco, a orientação é valiosa para atender melhor quem consome em seu empreendimento. “Eu costumo participar de todos os cursos que posso. Sempre se tem algo a aprender e aplicar no seu negócio. Costumo dizer que não tenho clientes, tenho amigos”, ressaltou.

Já Kátia Maria da Silva, que possui quiosque na Praia de Pitangueiras, disse que o curso é importante porque proporciona uma reciclagem. “Já fiz o curso que a Prefeitura ofereceu junto com o Sebrae e gostei bastante, por isso resolvi vir nesse também para melhor ainda mais o atendimento ao meu cliente e ver meu empreendimento crescer”, finalizou.

Os ambulantes interessados em participar do curso têm somente até quinta-feira, 7, último dia. É necessário chegar ao local (Delphin Hotel - Avenida Miguel Stéfano, 1.295, na Enseada) com 30 minutos de antecedência do início do curso marcado para as 8 horas. É necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência atualizado do titular, além do preencher a ficha de inscrição. As inscrições são gratuitas.