X

Notícias

Ambulantes de Guarujá participam de capacitação promovida pela Prefeitura

A qualificação acontece até quinta-feira (7), no Delphin Hotel e tem como objetivo orientar os ambulantes sobre as condições de trabalho

Publicado em 06/11/2013 às 11:45

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Cerca de 100 ambulantes de Guarujá participaram do primeiro dia do curso sobre higiene e segurança, atendimento ao público e sustentabilidade, nesta terça-feira (5), no Delphin Hotel, localizado na Avenida Miguel Stéfano, 1.295, na Enseada. A qualificação é promovida pela Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Portuário, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho.

“O curso tem o objetivo de oferecer ao ambulante informações de como fortalecer seu negócio”, disse o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Portuário. Adilson Luiz Jesus. Ele abriu os trabalhos no primeiro dia da qualificação agradecendo a participação dos ambulantes e desejando que a iniciativa seja de grande valia para o desenvolvimento dos empreendimentos.

Os ambulantes puderam escolher um dos três dias que o curso será ministrado (5, 6 e 7). A qualificação é dividida em três módulos: atendimento ao cliente, sustentabilidade e comunidade, higiene e segurança. Ao fim de cada um, os ambulantes passam por uma prova de avaliação. No fim da aula, recebem certificado de qualificação.

Curso tem o objetivo de oferecer ao ambulante informações de como fortalecer seu negócio (Foto: Pedro Rezende/PMG)

“Com a avaliação podemos identificar o quanto eles absorveram e qual sãos seus conceitos”, disse a secretária-adjunta de Desenvolvimento Empresarial de Guarujá, Eliane Belfort.

Para Carlos Alberto de Vasconcelos, que têm um quiosque de lanche na praia do Pernambuco, a orientação é valiosa para atender melhor quem consome em seu empreendimento. “Eu costumo participar de todos os cursos que posso. Sempre se tem algo a aprender e aplicar no seu negócio. Costumo dizer que não tenho clientes, tenho amigos”, ressaltou.

Já Kátia Maria da Silva, que possui quiosque na Praia de Pitangueiras, disse que o curso é importante porque proporciona uma reciclagem. “Já fiz o curso que a Prefeitura ofereceu junto com o Sebrae e gostei bastante, por isso resolvi vir nesse também para melhor ainda mais o atendimento ao meu cliente e ver meu empreendimento crescer”, finalizou.

Os ambulantes interessados em participar do curso têm somente até quinta-feira, 7, último dia. É necessário chegar ao local (Delphin Hotel - Avenida Miguel Stéfano, 1.295, na Enseada) com 30 minutos de antecedência do início do curso marcado para as 8 horas. É necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência atualizado do titular, além do preencher a ficha de inscrição. As inscrições são gratuitas.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

Santos recebe exposição 'Mostra Museu'

Evento traz 200 obras assinadas por artistas de 40 países

São Vicente

São Vicente utilizará plataforma de inteligência no combate à criminalidade

Sistema Detecta integra dados de pessoas com histórico de infrações em outras cidades

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter